

Durante a edição da Nintendo Direct desta quarta-feira (18) dedicada à Fire Emblem, a Nintendo anunciou que seu híbrido de console e portátil receberá um novo jogo da franquia desenvolvido por ela própria. A última vez que a empresa produziu internamente um título da série foi em 2007, quando lançou Fire Emblem: Radiant Dawn para Wii.
Não foram revelados maiores detalhes sobre a nova versão do jogo no evento, foi confirmado apenas que chegará em algum momento de 2018. Vale lembrar que este é uma obra completamente distinta de Fire Emblem Warriors, apresentado na última sexta-feira durante a cerimônia de exibição do Switch.
Fire Emblem Warriors foi anunciado como fruto de uma parceira entre a Koei Tecmo e a Nintendo. Ambas as empresas já haviam trabalhado juntas antes em Hyrule Warriors, lançado em 2014 para Wii U e 3DS, que misturava o universo e personagens de The Legend of Zelda com mecânicas de Musou, gênero popular no Japão que consiste majoritariamente em matarmos inúmeros inimigos em uma arena, de Dynasty Warriors. Portanto, é possível imaginar que o jogo enverede para o que foi a antiga produção.
Com The Legend of Zelda: Breath of the Wild em sua data de chegada, o Nintendo Switch será lançado em 3 de março a 299 dólares, sem previsão de chegada ao Brasil, uma vez que a Nintendo não opera mais oficialmente no país.