“Ei, e quanto a Syphon Filter?”
Desde o PSOne, a Sony já lançava franquias que, mais tarde, se tornaram enormes sucessos de venda em todo o mundo. Porém, antes mesmo de God of War, Uncharted e InFamous se tornarem populares, Syphon Filter foi uma das séries que ajudou a popularizar o primeiro console da empresa. Lançado em 1999, o game trazia como protagonista o agente Gabriel Logan, e consistia em missões que o personagem deveria cumprir agindo sorrateiramente ou utilizando um respeitável leque de armas.
Os três primeiros games da franquia foram lançados para o PSOne. Syphon Filter 3, por sua vez, só chegou quando o PlayStation 2 já estava à venda no mercado. Três anos depois, em 2004, SF: The Omega Strain chegou para PS2 e, somente em 2006, Logan voltou em ‘Dark Mirror’, para o PSP. Consecutivamente, mais dois títulos foram lançados: Syphon Filter: Logan’s Shadow e Combat Ops. Após isso, a franquia entrou no limbo, com muitos jogadores ainda imaginando se um retorno seria possível. Parece, no entanto, que isso foi cogitado.
Jeff Ross, ex-diretor da Sony Bend, afirmou que a Sony pediu ao estúdio para trabalhar em um reboot de Syphon Filter. A informação surgiu no início da semana, onde os diretores criativos de Days Gone, Ross e John Garvin, se juntaram ao podcast de David Jaffe, criador de God of War, para falar sobre Days Gone, e o futuro da Sony Bend. Assim, ao discutir a rejeição da Sony de uma proposta de Days Gone 2, Ross passivamente menciona que a Sony perguntou à equipe se eles fariam um novo Syphon Filter.
Em seguida, veja o comunicado:
“Foi apenas uma pergunta: ‘há alguma outra IP que temos que possamos usar?’, e a única outra que tínhamos era Syphon Filter”, explicou ele, “Mas, honestamente, não tínhamos nenhuma ideia sobre como reiniciar Syphon Filter. Eu não estava interessado nisso”.
Os próprios Ross e Garvin disseram que estavam com baixíssimo interesse em trabalhar em um novo Syphon Filter, pois na verdade eles estavam animados com um conceito criado pela Bend para um jogo de mundo-aberto de Resistance (a Bend Studio conhece esta IP, tendo desenvolvido Resistance: Retribution para PSP no passado). Infelizmente, porém, a Sony não encorajou ou teve interesse de criar um novo jogo nessa IP, e dessa forma, Resistance também foi descartado.
Jaffe então pergunta a Ross se ele acha que a equipe teria recebido luz verde se tivessem trabalhado em Syphon Filter, ao qual Ross disse: “Eu não sei sobre isso. Era como um tipo de pergunta para mantê-los ocupados, tipo ‘Ei pessoal, por que vocês não inventam algo para o Syphon Filter enquanto descobrimos o que estamos confiantes em apresentar?’. Então, eu não acho que nunca foi genuíno”.
O que esperar?
Dar a Syphon Filter o tratamento de um reboot também colocaria o que já foi uma grande franquia do PlayStation de volta aos holofotes. Os dois primeiros jogos ganharam ampla aclamação da crítica na época de seu lançamento, e os jogos de PSP também acabaram muito bem recebidos. É uma pena que tenha passado tantos anos sem um novo jogo da franquia.
Seja como for, embora agora esteja claro que a equipe não está interessada em um novo Syphon Filter, não se sabe no que o Sony Bend está trabalhando atualmente, exceto que será um novo IP que supostamente apresentará elementos multiplayer de algum tipo.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: The Gamer
Em seguida, veja as últimas notícias: