Saída da Take-Two na aquisição da Codemasters, deixa o caminho livre para a EA
No final do ano passado, tomamos conhecimento que a Take-Two, editora da franquia GTA, Bioshock, Mafia e entre outras estava em negociação com a Codemasters, detentora de franquias como F1 e DIRT. Esta possível aquisição gerou inúmeras discussões sobre o que a Take-Two poderia criar com a desenvolvedora, focada em games de corrida, sob sua tutela.
Dito isso, após alguns meses, mais especificamente em dezembro de 2020, a EA ofereceu uma proposta mais tentadora a Codemasters garantindo, previamente, a aquisição do estúdio. De acordo com a negociação, o fim desta proposta aconteceria no início de 2021. Dito isso, ontem (13), a Take-Two, por meio de uma nota, declarou sua saída na disputa pela aquisição da Codemasters. De acordo com a editora, a cláusula dizia que a editora poderia retirar sua oferta caso a Codemasters não realizasse uma Assembleia de Acionista até o dia 12 de janeiro de 2021. Além desta razão que motivou sua não continuidade na aquisição da Codemasters, a editora disse que sua busca por outras aquisições também motivou sua desistência.
“A Take-Two continua sendo uma organização altamente disciplinada e, com seu forte balanço, continuará a buscar oportunidades seletivamente orgânicas e inorgânicas que são projetadas para melhorar o crescimento de longo prazo da Take-Two e entregar resultados aos seus acionistas.”
Portanto, sabendo disso, a aquisição da Codemasters pela a EA está mais do que certa. Assim, o que resta agora é esperar o fim de toda esta novela. Em seguida, imaginar o que a EA pode fazer com a Codemasters sob sua tutela. Afinal, essa compra pode ser a chegada de mais títulos de corrida vindos da EA, além da sua franquia bienal, Need for Speed. Ou quem sabe, a famosa franquia de corrida da EA (NFS) fique sob a responsabilidade da Codemasters após a aquisição.
Em suma, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC
Confira mais:
Lucasfilm Games promete muito mais pra 2021
Starfield e The Elder Scrolls 6 não serão afetados pelo jogo de Indiana Jones