Advertisement
Games

Telltale Games, de The Walking Dead, foi comprada e será revivida

Publicado por
Advertisement
A Telltale Games está de volta, mas promete uma cara diferente

Fechada de forma traumática em 2018, a Telltale Games será revivida em breve. A LCG Entertainment anunciou nesta quarta-feira (28) a compra da desenvolvedora e de seu catálogo.  A intenção é voltar a vender os games antigos, ao mesmo tempo em que ela investe em títulos inéditos.

Aparentemente, a LCG Entertainment pretende usar o nome da Telltale para trabalhar com games licenciados. No entanto, é incerto se títulos cancelados como The Wolf Among Us 2 estão nos planos da nova versão do estúdio. The Walking Dead deve ficar de fora do catálogo, visto que a propriedade passou para as mãos da Skybound Games.

O estúdio será comandado por Jamie Ottilie e Brian Waddle, que deixaram as portas abertas para os funcionários originais. Enquanto as vagas são para trabalho freelance, futuramente elas podem se converter em posições fixas dentro da empresa. Até o momento, não está claro qual vai ser o primeiro projeto da nova direção.

Batman e The Wolf Among Us podem voltar

Em uma entrevista à Polygon, Ottilie confirmou que a nova Telltale tem acesso a propriedades como Batman e The Wolf Among Us. Além disso, ela mantém o catálogo de títulos originais do estúdio, como Puzzle Agent. “Ainda estamos avaliando, mas definitivamente queremos continuar algumas das histórias”, prometeu.

Em compensação, não está claro como fica a situação de jogos como Stranger Things, Guardians of the Galaxy e Game of Thrones com a compra. Recentemente, Minecraft: Story Mode e sua sequência deixaram de ser listados permanentemente como consequência do fim da produtora.

Adventures têm potencial

Ottilie afirma que comprou a Telltale por acreditar no potencial e no futuro dos adventures. Ele acredita que o estúdio fechou devido a condições de mercado e a escolhas ruins na hora de ampliar sua estrutura. No entanto, ele pensa que há um grande potencial na empresa. “Eu penso que nossa indústria deve ter uma companhia especializada em games guiados pela narrativa”.

A nova versão da desenvolvedora será baseada na cidade de Malibu, na Califórnia, e terá a Athlon Games como publicadora. A intenção é permanecer pequena por 6 meses, período que será dedicado a estabelecer um ritmo de lançamentos. Enquanto haverá o uso de ferramentas internas, diversos processos devem ser terceirizados nos games futuros.


Fonte: Polygon

Advertisement
Felipe Gugelmin

Com 10 anos de experiência na área da tecnologia e dos games, é adepto da PC Master Race, mas tem nada contra consoles ou mobile, tem até amigos que são.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement