

Os jogos indie estão na moda. A Sony e Microsoft estão apoiando cada vez mais pequenas desenvolvedoras, que geralmente trazem experiências novas com tecnologias antigas, além da vitrine que o Steam virou pra essa parcela de desenvolvedoras. Braid foi o primeiro game de grande expressão neste mercado em ascensão que tive o prazer de jogar.
Teslagrad é o primeiro jogo da Rain Games, e logo de cara a empresa já demonstram uma grande capacidade, tanto nos gráficos, quanto nas mecânicas de jogo. Você joga como um “robusto rapaz” (como os produtores mesmo dizem) que precisa subir a Torre Tesla , numa versão Steampunk da Europa, e resolver quebra-cabeças com sua tecnologia “Teslamancer“. Ou, nas palavras reais, você vai inverter a taxa de ímãs para manipular o meio ambiente. Você já deve ter brincado alguma vez com imãs, e deve ao menos imaginar que duas cargas positivas repele objetos uns dos outros, enquanto a mistura de uma carga positiva e negativa os atrai. OS puzzles de Teslagrad irão girar em torno desta premissa, e promete altas doses de quebra cabeças.
Você terá que usar isso para mudar as plataformas e paredes ao redor, ou mesmo flutuar em torno do meio ambiente. Puzzles vão desde “pff, essa foi fácil!” para “frustração, raiva, tentativa e erro, teclados esmagados, controles jogados na parede,”, de tanto que os quebra cabeças serão o foco do game, de acordo com os desenvolvedores da Rain Games.
Teslagrad foi concebido para ser lançado em janeiro deste ano para PC, mas seu lançamento não aconteceu e por um tempo as notícias sobre o game desapareceram. Mas felizmente todo o mistério foi por uma boa causa, já que a demora por novidades foi para que o desenvolvimento do game alcançasse o MAC e o PS3, e a ideia dos desenvolvedores é levar Teslagrad a maior quantidade possível de plataformas.
O lançamento de Teslagrad acontecerá no dia 29 de Novembro de 2013, para PC, MAC e PS3. Fique com o trailer e deixe suas impressões!