Watch_Dogs apareceu pela primeira vez na E3 2012, com um trailer de babar e gráficos ultra mega blaster arcade edition de da hora. Sim, os gráficos eram surreais e não havia nada comparado com aquilo na época – e nem hoje em dia. Quando o jogo saiu, apesar de ter um visual muito bonito, os gráficos não chegaram nem perto do que foi apresentado há 2 anos atrás.
E ao que tudo indica, o mesmo pode estar pra acontecer com The Division, outro grande arrasa quarteirões que a Ubi pretende lançar ano que vem para PC, PS4 e Xbox One. Os trailers apresentados até agora do jogo mostram gráficos incríveis em um cenário cheio de neve com texturas altamente detalhadas.
De acordo com um produtor que trabalha em no jogo, mas que por motivos óbvios prefere ficar no anonimato, a Ubisoft pode ter feito um downgradeem The Division, assim como aconteceu em Watch_Dogs. Ou seja, nada de gráficos absurdos como foi mostrado nos trailers, mas sim algo próximo daquilo.
O anonimo contou ao site WhatIfGaming que o resultado final do jogo nem poderá ser comparado com o que vimos até agora, e que a Ubisoft não quer que a versão PC se distancie muito tecnicamente das versões para PS4 e Xbox One. Segundo ele, há uma pressão muito grande por parte das editoras para que os jogos não fiquem tão diferentes no PC e consoles da nova geração, para não passar a imagem de que o PS4 e Xbox One não são tão poderosos quanto um computador bem equipado para jogos.
Que gráficos shooooow! Uma pena se esse visual não for verdade não é?
Saberemos apenas no lançamento ou próximo da data em que The Division será lançado se algo dito é real, mas uma coisa é certa, esse papo joga uma pressão pra cima da Ubisoft para ela lançar a versão pra PC com todos os recursos disponíveis ou pra melhorar a versão de consoles. Se o PC pode alcançar uma qualidade maior, porque não lançar o jogo assim recompensando quem gasta uma bica num computador cheio de placas caras não é?
Este assunto de downgrade está virando um câncer na indústria dos games. Assistir a uma E3 e ver gráficos incríveis e chegar na hora constatar que aquilo era uma propaganda enganosa, faz parecer que estamos comprando gato por lebre não acha? Apesar dos gráficos e o visual não serem parte fundamental da experiência, ao menos, fazem parte do pacote que estamos comprando!
O que você acha disso? Comprará The Division mesmo se os gráficos não estiverem de acordo com o que foi vendido até agora?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.