Advertisement

The Flash 3ª Temporada – Episódio 16: Ao Infinito e Além!

Publicado por
Advertisement

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo sexto episódio da terceira temporada de The Flash.

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! The Flash essa semana nos leva de volta para a Força da Aceleração! Após ver o seu meio irmão Wally ser sugado para lá, Barry se vê na obrigação de salva-lo. Quem se recorda do último episódio em que Barry esteve na Força da Aceleração (S02E21), deve ter ficado – assim como eu – com as expectativas bem altas para o episódio dessa semana. O episódio não deixa de ser bom mas, poderia ter entregado algo muito melhor se fosse focado somente na jornada de Barry pela Força da Aceleração, que até então nunca foi bem explicado ou abordado pelos roteiristas da série.

A Cruzada Solitária

Algo que eu venho falado recentemente nos artigos do Flash, é que Barry passou por muitas coisas ao longo da série. E já no início do episódio vemos como o rapaz se sente culpado ao mais uma vez deixar alguém importante para ele se machucar. Isso o motiva a voltar à Força da Aceleração para poder salvar Wally que acabou ficando preso lá no último episódio. A última vez que Barry esteve na Força da Aceleração, ele tinha acabado de perder sua velocidade para o Zoom (Segunda Temporada, Episódios 18 ao 21 ), e em uma tentativa de recupera-la, ele acaba sendo jogado lá. Naquela época, Barry fez um pacto com a Força da Aceleração, e é justamente isso que a Entidade cobra do herói assim que ele chega ao lugar.

Barry se depara com a Força da Aceleração assumindo a identidade de Eddie Thawne, ex-noivo de Iris, que logo questiona a promessa que Barry tinha feito de não tentar salvar mais a sua mãe, que foi quebrada no final da Segunda Temporada criando o FlashPoint. A aparição de Thawne desperta em Barry a sensação de que era para ter sido diferente, e isso fica ainda pior ao ver Ronnie e Caitlin com seu filho. Todas as vezes que a Força da Aceleração aparece, é para mostrar a Barry o que as pessoas tiveram que sacrificar para que o herói pudesse salvar o dia, despertando no herói a sensação de que ele se omitiu em fazer o sacrifício extremo.

Barry sempre falou que faria o necessário para ser o herói, mas no final sempre acaba com o arrependimento e o remorso de ver alguém que ele gosta se sacrificando em seu lugar, isso aconteceu com Eddie, com Ronnie, com Snart e no episódio de hoje não foi diferente. Em um momento do episódio de partir o coração, vemos mais uma vez uma pessoa importante se sacrificando para que Barry pudesse continuar vivo, mas dessa vez parece que o herói tirou uma lição disso, a lição que a Força da Aceleração tentou ensinar o episódio inteiro que é Barry assumir suas responsabilidades e ir com elas até o final, não importa as consequências, e isso faz com que o herói tome o lugar de Wally na tentativa de salvar Iris.

Os efeitos especiais nas cenas do Barry foram muito bons. As cenas em que o herói entrou em pequenos combates tiveram ótimos efeitos especiais. Eu gosto do efeito em que tudo ao redor fica devagar e se dá ênfase ao Barry correndo em câmera lenta com os raios da Força da Aceleração saindo dele, é um efeito que a série não usa com frequência (até porque se não iria ficar enjoativo) mas que cai muito bem quando usado. Em um determinado momento eu me senti incomodado pelo herói sempre ter que colocar a máscara para ter que correr, como se a sua velocidade fosse ativada pela máscara, mas em uma determinada cena o herói me faz esquecer isso ao usar sua velocidade sem colocar a máscara. Essa mesma cena me lembrou da morte de Iris, dessa vez Barry foi rápido suficiente para salvar alguém importante em questão de segundos, acredito que a série irá abordar bastante essa questão do Barry salvar as pessoas em pequenos espaços de tempo até que chegue a hora de salvar Iris das mãos de Savitar.

Enquanto isso

Enquanto Barry tenta sozinho resgatar Wally da Força da Aceleração, vemos o Team Flash buscando uma forma de rastrear Savitar. Após ver Wally sendo sugado pela Força da Aceleração, Jesse Quick aparenta estar perturbada por ninguém estar indo atrás de Savitar e resolve tomar uma atitude extrema indo sozinha atrás do vilão. Eles acabam descobrindo que uma parte da armadura do vilão que foi arrancado por Barry poderia levar até ele, e Jesse Quick acaba indo sem pensar atrás do vilão para vingar o seu namorado.

A aparição do Savitar no episódio foi completamente desnecessária, só serviu para que H.R e Jesse pudessem descobrir a fraqueza do vilão, algo que com certeza será melhor abordado nos próximos episódios, mas até então, mais uma vez Savitar vem se mostra um vilão muito abaixo do esperado. Jesse também é uma personagem que não vem sendo bem aproveitada, ela mal ficou direito na Terra-1 e já está indo embora, dessa vez para a Terra-3 substituir o Flash de lá que infelizmente teve seu destino alterado no episódio dessa semana. Quando ela decidiu ficar na Terra-1, eu achei que ela teria mais destaque, ou até mesmo teríamos cenas em que ela mostraria um pouco do seu poder, mas infelizmente não rolou. É claro que uma cidade com 3 heróis é algo que não irá acontecer, mas a personagem poderia decidir entre abandonar o manto para se dedicar 100% ao Wally, ou então ficar de uma vez como heroína e esquecer o romance com o rapaz.

Advertisement
Alexandre Pereira

A vida é a fase da água e eu sou o Sonic atrás da bolha.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement