Conheçam os seis candidatos a “game do ano” no The game Awards 2021
O The Game Awards recentemente revelou seus indicados a “game do ano” nas 30 categorias disponíveis na edição 2021 do evento. Dito isso, dentre as 30 categorias uma é a mais cobiçada do show, a de “Game of the Year”. Assim, os seis candidatos ao prêmio máximo da noite são: Deathloop, It Takes Two, Psychonauts 2, Metroid Dread, Ratchet and Clank: Rift Apart e Resident Evil Village.
Dito isso, abaixo, confira uma análise de todos os seis candidatos ao prêmio de melhor game de 2021.
Deathloop
Deathloop teve seu lançamento em 14 de setembro de 2021 para PC e PS5. Assim, a nova aposta da Arkane Lyon nos ofereceu uma experiência roguelike em um shooter em primeira pessoa. Dito isso, embora Deathloop trazendo uma narrativa chamativa e um visual peculiar, seu calcanhar de Aquiles está em seu desafio que é prejudicado por sua IA medíocre. Ademais, além de ser candidato ao GOTY, Deathloop está concorrendo em outras indicações no The Game Awards: Melhor Performance, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor de Direção de Jogo, Melhor Design de Áudio, Melhor Game de Ação e Melhor Narrativa.
It Takes Two
O mais novo título da Hazelight, que chega ao PS5/PS4, Xbox Series/One e PC em 26 de março, trouxe uma narrativa repleta de lições e um gameplay sem limites de criatividade. It Takes Two oferece um dos melhores levels design desse ano que nos proporciona um gameplay incansável e desafiador na medida que progredimos dentro de sua narrativa. Ademais, o aspecto coop também foi uma das grandes atrações e ele não está ali apenas para lhe colocar ao lado do seu amigo. A função coop é parte integrada do level design e necessário para se concluir níveis. Em resumo, It Takes Two me emocionou, me desafiou e me divertiu na companhia de um amigo, algo que poucos games, hoje, são capazes de proporcionar.
Psychonauts 2
Embora com suas idas e vindas, Psychonauts 2 deu o ar de sua graça com um roteiro ao melhor estilo Tim Schafer e um level designer clássico e criativo. A espera foi longa, mas Psychonauts 2 traz conceitos interessantes e um espírito nostálgico dos games da era do PS2. O título chegou em 24 de agosto para Xbox Series/One e Windows 10, via Game Pass, PC e PS4
Metroid Dread
A sequência de Metroid Fusion conseguiu manter sua fórmula em uma era onde muitos adotam o seu gênero. Assim, Metroid Dread é consistente e inovador nos desafiando a cada novo estágio. Num modo geral, a MercurySteam, que já trabalhou em Castlevania Lords of Shadow, trouxe um Metroid na forma perfeita com inovações, mas sem perder o fio que fez da franquia a mais influente dentro da indústria.
Ratchet and Clank: Rift Apart
O retorno de Ratchet and Clank foi a grande estreia do PS5 na nova geração de consoles. Assim, Rift Apart trouxe conceitos incríveis, graças ao poder do SSD do PS5, para os donos do novo console e isso, sem dúvida, deve ser exaltado. Ademais, seu visual também é o grande destaque deste retorno da franquia. O visual de Rift Apart é encantador em muitas vezes, se assemelhando às obras da Disney & Pixar. De fato, Ratchet and Clank: Rfit Apart foi uma imensa evolução dentro da franquia.
Resident Evil Village
Ethan foi para a Europa em uma nova aventura sombria, ainda muito pior da qual vivenciou em Resident Evil 7 (2017). Assim, Village herdou conceitos de RE4 em uma vila cheia de mistérios. O oitavo título da série traz uma variedade de cenários, bem como inimigos e vilões e um equilíbrio entre o terror e a ação. Por fim, o mais recente título da franquia agradou os fãs e o fato dele concorrer ao GOTY é algo que os fãs não vivem desde 2005, onde Resident Evil 4 foi eleito o game do ano.
Mas afinal, quem vai levar o GOTY este ano?
Com todos os seis candidatos apresentados, quem leva a coroa de “ game do ano” no The Game Awards 2021? E para você, quem leva?
O The Game Awards 2021 acontecerá no dia 9 de dezembro. Lembrando que o Combo Infinito fará a cobertura do evento em nossa página oficial no Facebook. Afinal, o que achou? Deixe nos comentários o seu GOTY deste ano.
Por fim, acompanhe tudo que há no mundo dos games clicando aqui.
Confira mais:
Blizzard: Situação do CEO complica ainda mais após petição
The Game Awards 2021: Confira lista de indicados ao prêmio de Jogo do Ano!