Valve diz que campeonato de Dota 2 “provavelmente” só será realizado em 2021
A Valve se pronunciou nesta terça-feira (05) sobre a situação atual do seu cenário competitivo. O The International (TI) 2020, torneio de DoTa 2, não será mais realizado em agosto devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A desenvolvedora ainda afirmou que estuda a possibilidade de postergar o torneio para 2021.
A notícia foi comunicada ao público por meio de um comunicado oficial da Valve no blog oficial de Dota 2. Segundo a postagem, a desenvolvedora está tendo dificuldades de definir uma nova data para o mundial e não deve ter uma decisão “em um futuro próximo”. No momento, os esforços da empresa estão focados em reorganizar a Dota Pro Circuit (DPC).
“ Depois de muito considerar a situação emergencial de saúde em escala global decorrente do COVID-19, nós tomamos a difícil decisão de adiar o The International. Nós temos considerado várias possibilidades de data, mas é mais provável que o evento precisará acontecer em 2021. Enquanto isso, estamos trabalhando para reestruturar a temporada da DPC para o outono [primavera brasileira] e vamos providenciar mais informações assim que possível.”
Na postagem, a Valve também lembra que a premiação do próximo The International será composta por 25% das vendas do próximo Battle Pass de Dota 2. Porém, com o adiamento do mundial e devido ao fato de que a equipe do game está trabalhando de casa, a desenvolvedora avisa que o pacote será lançado “ao menos duas semanas mais tarde do que o costume”.
“Esperamos que todos na comunidade Dota estejam o mais seguros possível, e estamos ansiosos para uma época em que possamos novamente dar boas-vindas a todos para apreciar o espetáculo do The International.”
Empresas buscam novas alternativas
Grande parte dos eventos marcados para esta primeira metade do ano foram cancelados devido ao surto de Covid-19. Produtoras que iriam se apresentar paralelamente ou dentro da própria E3 agora estão planejando apresentações online. Assim, a Microsoft confirmou uma versão digital do seu evento e Ubisoft também está estudando essa possibilidade. Enquanto isso, nomes como 2K, Square Enix, Nintendo, SEGA, Bandai Namco, Amazon, Google Stadia; Twitter, Devolver Digital e THQ Nordic irão se organizar em torno do festival Summer of Gaming, que deverá rolar em junho deste ano através da internet.
A Sony, no entanto, já havia anunciado que não participaria do evento e frustrou a expectativa daqueles que tinham a esperança de finalmente contemplar o novo visual do Playstation 5 – ainda que nenhuma promessa nesse sentido tenha sido feita pela japonesa.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: The Enemy