King of Fighters XV é um dos jogos mais esperados pelos fãs e gamers, no geral. Em dezembro, a SNK, produtora do game, fez uma live junto com outras produtoras de jogos de luta e nela deixou esperanças de novidades da saga. Mais pra frente soubemos que o KOF XV seria, finalmente, apresentado dia 6 de Janeiro, hoje.
Acontece que, pra tristeza de todos, inegavelmente, a SNK adiou o anúncio. Não só o fato, mas como e sem nenhum motivo aparente. Isso deixou os fãs muito chateados, pois depois de tanto tempo, estava na hora de vermos essa franquia amada novamente nos holofotes.
Eles fizeram um pronunciamento via Twitter. Confira o que a SNK disse de KOF XV logo abaixo:
Nos comentários, eles também pediram desculpas e relataram que contam com a compreensão dos fãs. Mas sabemos que não é bem assim que funciona. Os fãs da SNK e de KOF estavam esperando há tempos uma novidade. E quando ela finalmente está no forno, está prestes a chegar, eles anunciam o adiamento. O pior de tudo é que foi HORAS antes, o que causou um rage ainda maior. Enfim, para causar ainda mais tristeza, não há uma nova data e nem uma explicação sobre a não apresentação.


A SNK causou uma ótima impressão com o novo Samurai Shodown. É um game que surgiu para resgatar a ansiedade de jogar com Hao Maru e companhia e teve êxito nessa missão. Na apresentação de KOF XV também seria apresentada a Season 3 do jogo dos samurais, o que decepcionou também uma parte da galera.
Uma hora ou outra, King of Fighters XV vai aparecer, mas esse início pode ser um indício de problemas. Na cabeça do jogador, um monte de projetos grandiosos começaram com esses adiamentos esquisitos e terminaram fracassando na sua principal missão.
Vamos torcer para que tenha sido algo relacionado ao cronograma, a estratégia com o timing, e não com o conteúdo.
Fonte: Twitter SNK