Quando todos estávamos tranquilos sabendo que não precisaríamos mais ficar na incerteza de um possível cancelamento ou qualquer outro tipo de empecilho, descobrimos que ainda há um longo caminho a percorrer.
Há um problema sério de cronograma nos jogos de hoje em dia e qualquer um que acredite na ladainha de estratégia ou polimento não pode engolir a mesma história pra sempre.
O caso de The Last Guardian é muito mais grave. O jogo vem sendo desenvolvido desde a época do Playstation 3. Adiamentos, pseudo cancelamentos, hiatos e muitos problemas entre a Sony e o Diretor do jogo, Fumito Ueda, fizeram desse episódio a novela mexicana mais incomoda dos últimos tempos.
Desabafos a parte, o game mais uma vez sofre um adiamento, porém, até a segunda ordem, ainda será lançado esse ano. Segundo relatos do CEO da Sony, Shuhei Yoshida, a equipe de desenvolvimento está finalizando o jogo, mas precisa de mais tempo para o acabamento final. Dito isso, o jogo será lançado no dia 7 de Dezembro.
Ueda e Japan Studio (braço da Sony) querem que a experiência seja a mais polida possível e que isso seria um sinal de respeito aos fãs.
The Last Guardian é um exclusivo de Playstation 4 e é aguardado por muitos fãs que acompanharam de perto a carreira de Fumito Ueda e sua equipe, Team ICO. Juntos fizeram jogos memoráveis como ICO e Shadow of the Colossus, o que gera ainda mais expectativa nesse terceiro.
Como sinal de respeito, a Sony prometeu trazer novas informações do jogo nos próximos meses antes do lançamento – Só nos resta aguardar.