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The Last of Us 2: Veja mais detalhes sobre como será jogar com Ellie ao invés de Joel

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The Last of Us 2 trará uma mudança substancial para a franquia

Embora já fosse esperado que aparecesse, The Last of Us 2 foi um dos grandes destaques da E3. Todo mundo sabia que teríamos um gameplay, mas não tínhamos ideia do impacto que ele traria. O jogo vai tocar em assuntos considerados polêmicos, como homossexualidade e muita violência. Mas o que importa mesmo é o que vamos discutir abaixo: a jogabilidade.

A Naughty Dog revelou novas informações sobre como será jogar com Ellie no novo game. Ela é, obviamente, bem diferente de Joel. Só isso já trará muitas diferenças na forma de se jogar o game. Conforme relatado pelo Dual Shockers, a Naughty Dog quer que a gente sinta que Ellie tem recursos distintos de Joel. Desta forma, ela deve usar o cenário e a inteligência para sobreviver.

Vejamos os detalhes abaixo:
  • Ellie não tem a força de Joel em The Last of Us 2. Então seu estilo de luta é mais criativo e ágil. Tão letal quanto;
  • O sistema de stealth analógico funciona ao combinar a densidade da folhagem e a postura de Ellie. Ela pode estar agachada ou deitada no chão. Assim, sua postura determinará o quanto ela estará visível. É um sistema com mais nuances do que no jogo anterior;
  • O novo jogo melhora as escolhas estratégicas que ficam disponíveis para os jogadores. Isso representará o nível de fidelidade conhecido da Naughty Dog. Essas duas peças importantes criarão a experiência;
  • O sistema de Inteligência Artificial é ainda melhor que no primeiro game. Os inimigos coordenam seus times, buscam informações, conversam entre si através de nomes. Assim, a ideia é que eles representem a inteligência real dos seres humanos. Entretanto, Ellie é ainda mais perigosa ao usar a esquiva e o sistema de crafting. Assim, estes dois elementos juntos, aumentam a tensão. Os jogadores precisam ser estratégicos e usar todos os recursos disponíveis para superar os inimigos, que serão muito inteligentes;
  • A Naughty Dog questionou o sistema de combate do primeiro game e buscou criar algo mais complexo. Desta forma, nasceu um novo sistema defensivo, que adicionou uma nova dimensão aos combates. O estúdio diz que é algo como sair do 2D para o 3D. Os jogadores poderão dar conta de múltiplos inimigos ao mesmo tempo. Entretanto o novo sistema exige que os jogadores determinem quando poderão atacar e quando deverão se afastar;
Escolhas e estilo de combate
  • A profundidade dos jogos melee mais tradicionais é combinada com a fidelidade da Naughty Dog. Sempre que Ellie se esquiva, existe um sistema intrincado que analisa a direção dos ataques, e ela faz algo contextual;
  • Os inimigos usam armas de diferentes tipos e possuem diversos movimentos. Eles podem interagir com o ambiente e com Ellie de diversas formas;
  • A demonstração que vimos na E3 era bem ampla. As possibilidades daquela longa cena são bem diferentes. Assim, tudo depende das escolhas dos jogadores. Cada um poderá ter reações emergenciais que refletirão no gameplay;
  • Um dos objetivos é dar aos jogadores muitas opções de combates e uma destas opções é não lutar. Dependendo do espaço e da história, o time de desenvolvimento quer encorajar os jogadores a escolher o seu estilo de jogo. Escapar é uma das grandes partes e todos os cenários possuem a possibilidade de escapar sem lutar. Assim, o confronto não é a única opção. Se esconder pelas rotas alternativas também é;
  • Mesmo ao correr dos inimigos, os jogadores verão muitas possibilidades dimensionais no gameplay de The Last of Us 2;
  • Teremos armas que podem subir de nível através de diferentes tipos de munições que podem ser criadas por Ellie. Desta forma, haverá uma conexão entre o sistema de criação e o sistema de tiro;
  • Os infectados ainda são um grande perigo. Teremos novos tipos de inimigos neste sentido;
  • A Naughty Dog está procurando a ideia de que cada level design, os jogadores encontrarão espaços para combate e espaços para não combater. Entretanto, você nunca saberá se está ou não em perigo. Sempre haverá a sensação de insegurança;

Certamente The Last of Us 2 pretende melhorar este estilo de jogos de aventura. O primeiro game foi um marco para a indústria em diversos aspectos. A jogabilidade e a narrativa são os destaques. Entretanto, o que me preocupa até o momento a falta de Joel. O que será que aconteceu com ele?


Fonte: Dualshockers

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Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

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