The Last of Us continua levando prêmios mesmo tanto tempo depois de seu lançamento. Desta vez, a atriz Ashley Johnson, que fez o papel de Ellie, levou o prêmio de melhor interpretação da noite por sua atuação no DLC Left Behind em que Ellie ainda não havia encontrado com Joey.
Ashley surpreendeu em seu discurso ao falar do papel de Ellie, do quanto a personagem é forte ao mesmo tempo que sai do estereótipo da donzela em perigo e ao final fez uma homenagem ao finado Leonard Nimoy \\//.
“Me sinto uma sortuda por ter interpretado o papel de Ellie. Estou orgulhosa por ter interpretado uma personagem feminina forte que não foi estereotipada, ou uma donzela em perigo, ou até mesmo o oposto a isso.”
“Ellie é vulnerável, delicada, leal e é o tipo de garota que provavelmente não se adaptaria na escola. E por vezes ela também sentia medo.”
“Isto é para as ‘mulheres macho’, para os desajustados, os esquisitos, os excluídos e para todos aqueles que não se encaixam. Vocês podem sentar-se em minha mesa. Vida Longa e Próspera.”Ashley disse a marcante frase de Spock encenando com a mão, num gesto icônico do personagem.
The Last of Us merece tudo que ganha por aí. É um jogo marcante na minha vida gamer e ver o trabalho da Naughty Dog ser reconhecido até agora me faz ficar extremamente contente. Gostaria que mais projetos pudessem alcançar a maestria desse game, nos levando pra uma história tão bem contada e com personagens tão marcantes. E palmas para Ashley, ela é uma mulher que interpretou uma menina e fez extremamente bem.
Durante a premiação, Destiny foi escolhido como o melhor jogo do ano para o BAFTA. Uma escolha que dividiu internet por aí. Você achou justo?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.