Laura Bailey, dubladora de Abby em The Last of Us 2, revelou prints com mensagens de ódio e ameaças contra sua família recebidas nas redes sociais
The Last of Us: Parte 2 é provavelmente um dos jogos mais controversos de todos os tempos, mas isso não justifica, é claro, as mensagens abomináveis direcionadas à equipe por trás do título. Desta vez, a atriz Laura Bailey, que deu voz à personagem Abby, revelou em seu Twitter que está sofrendo assédio e ameaças de morte de pessoas que não gostaram do novo título da Naughty Dog.
Por cortesia dos fãs que ainda não jogaram o jogo, Bailey apagou algumas das mensagens para evitar compartilhar o spoiler que absurdamente irritou grande parte dos jogadores. Em um tweet, a dubladora compartilhou algumas das mensagens que ela recebeu de usuários, que vão desde ameaçar “apunhalá-la” até ameaçar encontrá-la e “matá-la”. Um dos mais horríveis, contudo, diz: “Espero que você morra de câncer por ter matado [censurado por spoilers]. Eu vou te encontrar e vou matar seu filho pelo que você fez, só espere por isso”.
Em seguida, confira:
“Cara, eu tento postar apenas coisas positivas aqui… mas algumas vezes fica muito pesado. Eu apaguei algumas palavras porque, vocês sabem, spoilers. Por outro lado, obrigado a todas as pessoas mandando mensagens positivas para balancear isso. Significa mais do que posso dizer”.
O vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, abordou separadamente a conduta odiosa em um podcast apresentado pelo ex-chefe da Nintendo, Reggie Fils-Aime, sugerindo que algumas das mensagens podem levar o estúdio a envolver autoridades: “Quando as coisas se tornam sérias, existem certos protocolos de segurança que adotamos e eu os reporto às autoridades competentes”. Se pronunciando sobre a polêmica, a produtora de The Last of Us declarou:
“Apesar de estarmos abertos a discussões críticas, nós condenamos qualquer forma de assédio ou ameaças dirigidas a nossa equipe e elenco. A segurança deles é a nossa prioridade, mas todos nós devemos trabalhar juntos para acabar com esse tipo de comportamento e manter um discurso construtivo e com compaixão.”
Ameaças completamente desumanas
Infelizmente, as ameaças de morte nas indústrias de videogame e entretenimento não são novidade. O fato triste é que muitos online acham que, como a Internet fornece um certo grau de anonimato online, podem dizer o que quiserem sem consequências. O que é mais preocupante e perturbador sobre esse caso de abuso online, como Druckman apontou, é que essas pessoas parecem ser genuinamente incapazes (ou pouco dispostas) de separar a atriz da personagem fictícia.
No lado mais leve das coisas, Bailey recebeu um grande apoio por compartilhar seus relatos online. Diversas pessoas na indústria e da comunidade de jogos compartilharam mensagens positivas no Twitter, levando Bailey a agradecer a todos por suas palavras de incentivo.
“Droga. A quantidade de respostas encorajadoras para isso … sempre acreditei que as pessoas boas superam as ruins. Obrigado por me lembrar disso hoje.”
The Last of Us: Parte 2 já está disponível, exclusivamente para PlayStation 4. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN