The Last of Us Parte 2 ainda mais imersivo graças ao DualSense
Sem dúvidas, uma das grandes novidades trazidas pelo o PS5 é sua compatibilidade com títulos lançados no PS4. Recentemente, o console foi enviado para veículos de imprensa e um primeiro olhar sobre este recurso foi experienciado, e o resultado foi dos melhores. Disto isso, alguns títulos rodaram no novo console, embora a atualização dos aprimoramentos para o novo hardware só esteja disponível no lançamento. No entanto, entre os jogos testados, um, ao que parece, tem suporte a tecnologia do DualSense. Nesta ocasião, um membro do site GamesRadar jogou The Last of Us Parte 2 e notou que o game fazia jus da tecnologia do novo controle.
De acordo com o jornalista, nos combates e no uso do barco era possível sentir a influência do feedback tátil. Em adição, o membro do site, relata que nos combates é possível sentir a tensão com o controle empunhada nas mãos. Bem como, nos gatilhos adaptativos quando se puxar uma corda ou utilizando o arco.
De todo modo, é estranho pensar como esta tecnologia possa estar no game se até então a Naughty Dog ainda não confirmou se o título terá uma versão aprimorada para o PS5. Contudo, este vislumbre é um indicio que TLoU2 foi um projeto inovador que já visava as invocações do PS5.
Além de The Last of Us 2, God of War demonstrou semelhanças com o título da Naughty Dog. A jornada de Kratos e Atreus faz jus do feedback tátil, principalmente no uso do escudo e quando Kratos empunha o machado Leviatan. Em suma, estes aspectos presentes nos referidos jogos é empolgante, pois demonstra que ambas as experiências terão uma imersão a mais.
O PS5 chega oficialmente em 12 de novembro de 2020 e mundialmente no dia 19. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: GamesRadar
Confira mais sobre o assunto:
The Last of Us: Troy Baker se vê interessado em participar da série da HBO
The Last of Us: Parte 2 terá DLC? Ator do game apareceu com Motion Capture