The Last of Us Parte 2 foi lançado recentemente – mais precisamente dia 19 de Junho. Desde então os jogadores tem, em sua maioria, abraçado a sequencia do game. Entretanto, há uma parcela de pessoas que está reclamando bastante das direções que a Naughty Dog propôs para o game.
Isso foi pauta na internet esses dias, pois no Metacritc, site conhecido de agregador de notas, teve notoriamente um bombardeio de notas ruins. Existe sim, notas negativas pelo console war, contudo há muitos fãs da franquia que comentaram os detalhes que não gostaram.
A coisa chegou em um nível tão descontrolado, que um grupo de pessoas se reuniu para uma petição. Essa tem o objetivo de requerer que a Sony e Naughty Dog modifique a história apresentada. Confira aqui o site da petição de The Last of Us pt2. Não estamos aqui para julgar o motivo que as pessoas tem para querer que a história siga outro caminho, mas está cada vez mais claro que as pessoas estão mais intolerantes com quem quebra paradigmas, com quem tenta modficar padrões e com quem arrisca falar sobre coisas que ninguém mais fala. Também deixo claro que o que estou falando não é somente sobre a temática e questionamentos polêmicos que o jogo aborda, mas também pelas escolhas narrativas que – para alguns – foram épicas, e, para outros, foi terrível.
Petição para mudar The Last of Us Parte 2 é justa?


Uma petição não é uma exigência, logo é legítimo. Entretanto há uma coisa que precisa ser levada em consideração. O jogo foi construído para ser daquele jeito; foi pensado para contar aquela história. Assim sendo, se você não curtiu seu rumo, faz parte, bola pra frente e aceitar os erros e equívocos da industria dos games é um dos nossos grandes fardos, enquanto jogadores.
Como dissemos na análise de The Last of Us Parte 2, a nossa visão condiz com a que Neil Druckman quis passar. Certamente a direção é controversa e cheia de propostas que mexem com o sentimento do jogador.
Enfim, o que vocês acharam de tudo isso?