The Legend of Dragoon é um clássico cult originado no PS1
Conhecida pela remasterização de Shadow of the Colossus, a Bluepoint pode estar recriando outro clássico do PlayStation. Segundo o diretor técnico do estúdio, Peter Dalton, a empresa tem interesse em trabalhar com The Legend of Dragoon. Caso o nome seja estranho, isso é compreensível: o game teve somente um capítulo para o PS1.
Embora não tenha tido tanto sucesso quanto outros RPGs da plataforma, o título mantém uma base fiel de fãs. Lançado em 1999 no Japão, o game teve a produção executiva de Shuhei Yoshida, importante executivo da Sony. Enquanto o game vendeu mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo, uma sequência nunca foi feita.
Entre os elementos que se destacavam em The Legend of Dragoon está seu sistema de combates. Os ataques possuem uma espécie de mini-game de ritmo, que gera mais oportunidades de dano se você acertar o tempo. Os inimigos podem contra-atacar suas sequências, gerando um bom equilíbrio estratégico dentro dos confrontos.
Próximo projeto da Bluepoint?
Embora a Bluepoint pareça gostar de The Legend of Dragoon, não apostamos que esse seja o projeto atual da empresa. Depois de Shadow of the Colossus para PS4, a desenvolvedora já iniciou um novo trabalho que permanece bem misterioso. Enquanto nada se sabe até agora, rumores já indicaram um possível remake de Demon’s Souls, da From Software.


Infelizmente, o passado da desenvolvedora não ajuda a traçar um caminho para seu futuro. Em seu currículo, ela tem jogos tão distintos quanto Uncharted: The Nathan Drake Collection e Metal Gear Solid HD Collection. Enquanto vários de seus trabalhos são multiplataforma, o estúdio tem uma forte ligação com a Sony e seus consoles.
Antes de se especializar em remakes e reboot, a Bluepoint lançou Blast Factor. Um dos primeiros jogos do PS3, ele estava disponível para download no lançamento do console. Na época, ele já rodava a 60 FPS e 1080p, demonstrando o conhecimento técnico que a equipe usaria no futuro.
Fonte: Comic Book