Dos games para os tribunais
The Sinking City precisou ser removido das lojas por conta de uma briga judicial. A responsável pelo jogo, Frogwares acusa a empresa responsável pela publicação, BigBen Interactive/Nacon de não honrar o contrato pré estabelecido.
The Sinking City, é um excelente jogo que nos leva para um mundo cheio de investigação e inspirado no lendário mundo de H.P. Lovecraft. De acordo com o comunicado da Frogwares, a remoção do jogo de todas as lojas virtuais é consequência desse processo jurídico. Claro que todo o assunto quanto há processos envolvidos complicam mais. No entanto, em resumo, a Frogwares entrou na justiça por conta de, inicialmente, diversos atrasos nos pagamentos. Após isso tudo se complicou quando os dados sobre vendas não foram divulgados, certamenta mais um ponto que irá para o tribunal. E então, tudo acabou indo parar na justiça.
E como nada na vida simplifica, mesmo após várias discussões, outros pontos entraram em discórdia, como por exemplo, royalties das vendas.
Aliás, os números assustam. De acordo com algumas informações, o valor chega a cerca de R$ 6,5 milhões.


Comunicado
Antes de mais nada, veja o comunicado abaixo:
“Dadas essas violações, obstáculos contínuos e falta de vontade de cooperar, o último recurso da Frogwares foi solicitar a remoção de The Sinking City de todas as lojas remanescentes para, pelo menos, interromper quaisquer vendas futuras indo para a Nacon”
The Sinking City, lançado em setembro de 2019, chegou para Windows, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Enfim, abaixo temos uma pequena sinopse dele:
“É inspirado pela obra do escritor norte-americano de horror H. P. Lovecraft, situado na cidade fictícia de Oakmont, Massachusetts durante a década de 1920.
A história segue o detetive particular e veterano de guerra Charles W. Reed enquanto ele chega na cidade de Oakmont e procura por pistas para desvendar o mistério ao redor da inundação da cidade.”
Fonte: Videogameschronicle
Confira mais sobre o assunto: