“A Nacon crackou, hackeou, mudou o código e conteúdo do nosso jogo”
The Sinking City trouxe muitos problemas, a distribuidora é acusada de lançar jogo pirateado no Steam.
Na briga de acusações estão o estúdio de The Sinking City e a distribuidora Nacon. Conforme a acusação, parece que a Frogwares sofreu um duro golpe de uma concorrente. Aliás, abaixo podemos ver o que foi dito:
“A Nacon crackou, hackeou, mudou o código e conteúdo do nosso jogo, e fez um upload ilegal de The Sinking City para o Steam a 26 de fevereiro de 2021 para comercializá-lo debaixo do seu nome sem o nosso conhecimento”
Aliás, tudo fica pior:
“O dono da Nacon, Alain Falc, terá que enfrentar as consequências legais da decisão de piratear e roubar a propriedade da Frogwares. Incidentalmente, as leis de propriedade intelectual da França são sérias e podem levar até 7 anos de prisão e multas de 750,000 euros mais danos.”


Essa não é a primeira vez que The Sinking City aparece nas notícias por conta de problemas na justiça.
Anteriormente, The Sinking City precisou ser removido das lojas por conta de uma briga judicial. A responsável pelo jogo, Frogwares acusa a empresa responsável pela publicação, BigBen Interactive/Nacon de não honrar o contrato pré-estabelecido.
Antes de mais nada, veja o comunicado abaixo:
“Dadas essas violações, obstáculos contínuos e falta de vontade de cooperar, o último recurso da Frogwares foi solicitar a remoção de The Sinking City de todas as lojas remanescentes para, pelo menos, interromper quaisquer vendas futuras indo para a Nacon”
Enredo
Enfim, abaixo podemos ver o enredo do jogo:
“O jogo, inspirado pelo universo das obras do escritor norte-americano de horror H. P. Lovecraft (principalmente a história A Sombra de Innsmouth) e se situa na cidade fictícia de Oakmont, Massachusetts, durante a década de 1920. A história segue o detetive particular e veterano de guerra Charles W. Reed enquanto ele chega na cidade de Oakmont e procura por pistas para desvendar o mistério ao redor da inundação da cidade. Há elementos de conflitos étnicos e religiosos entre os moradores de Oakmont, bem como cultos e organizações criminosas.”
Enfim, ficaremos de olho em todas as boas e más novidades.
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: