
Acredite ou não, a grande estrela de efeitos especiais da ultima temporada de The Walking Dead não foi uma horda de incontáveis zumbis deformados desfilando por aí e sim um tigre! – seu nome é Shiva – animal de estimação do autoproclamado Rei Ezekiel. No último episódio da 7ª Temporada, o tigre desempenhou um papel de extrema importância em uma cena deixando no ar uma grande pergunta: ‘Como essa cena foi feita?’.
É claro que trazer um tigre de verdade para o estúdio de filmagens seria completamente perigoso, então a AMC e seu guru de efeitos especiais, Greg Nicotero decidiram apostar no CGI para dar vida ao tigre.
Isso nos leva ao duble Scott Hunter, que vestiu uma roupa totalmente azul para dar vida à Shiva. Vendo um por trás das câmeras do último episódio, podemos ver exatamente como foi gravada a cena em que Carl e Rick são salvos por Shiva, de serem ‘Lucillezados’ por Negan e seu bastão de baseball sedento por sangue. Como podemos conferir no GIF acima, o dublê pula em um trampolim direto para cima do soldado do Negan, o que é bem mais fácil de encarar do que um tigre propriamente dito. Abaixo você pode conferir o processo de edição da cena, para que ela se tornasse o que vimos nas telas.

A produção de The Walking Dead recorreu a companhia de efeitos especiais Rhythm and Hues, que ganhou o Oscar por animar um tigre no filme ‘As Aventuras de Pi’, para ajudar na transformação de Shiva.
Isso significa que o dublê Hunter teve que interpretar alguns momentos engraçados no set de filmagens para que tudo saísse como o planejado. Um exemplo é a cena em que Shiva continua mastigando o soldado de Negan sem efeitos especiais…

E com efeitos especiais…

Fonte: TheVerge