The Walking Dead segue firme para o seu grande final na TV. Ao menos da série principal, uma vez que já sabemos que a história vai continuar com séries derivadas. Mas para chegarmos até a décima primeira temporada, é necessário fechar alguns pontos.
Quando Lauren Cohan decidiu se afastar da série, o destino de Maggie era incerto. Contudo, ao ter a sua nova série cancelada, ela foi convidada a voltar para o mundo dos zumbis e aceitou. Então essa é a chance que a história tem de fechar um arco entre Maggie e Negan, após a morte de Glenn.
Assim, depois do final da história dos Sussurradores e da morte de Alpha e Beta, a vida continua. Mas Maggie vem com um grupo de pessoas diferente, onde ela estava vivendo. Sem muitas explicações, apenas ficamos sabendo que ela precisa retornar para encontrar seu filho e sua nova família.
Mostrando estar um tanto diferente em sua forma de agir, Maggie parece ter uma história que ela não está disposta a dividir com Daryl e seus antigos amigos ainda. Então, com seu novo grupo e com Daryl parte em busca de Hershel. Mas como precisa acontecer em The Walking Dead, não demora muito para que um novo perigo comece a surgir.
Confesso que até achei que essa parte final da 10ª temporada poderia correr o risco de não ter vilões. Logo, passou pela minha mente que tudo seria entre Maggie e Negan. Mas não, teremos um novo grupo que aparentemente marcou Maggie e vai querer caçá-la. Estamos falando dos Ceifeiros.
Talvez a grande maioria do público esteja um pouco cansada de toda vez que uma ameaça é derrotada, outra nasce do nada. Mas TWD é assim e sempre será uma história de humanos contra humanos. E claro, entre eles, os zumbis.
Após os acontecimentos deste primeiro e bem executado episódio de retorno de The Walking Dead, devemos notar alguns detalhes. A grande maioria das coisas que estamos vendo não fazem mais parte dos acontecimentos dos quadrinhos. Talvez o que veremos na 11ª temporada passe a criar o elo com a obra original novamente. No entanto, dentro deste arco dos episódios finais da 10ª temporada a única coisa que faz parte dos quadrinhos é a guerra de Maggie com Negan. Um lado quer vingança e outro quer redenção.
O novo grupo de Maggie tem uma pessoa frágil que se esconde atrás de uma máscara. Mas ao mesmo tempo é ágil e luta muito bem, mesmo que tenha medo daquela situação (mas quem não teria?). Não sabemos absolutamente nada do mascarado e até acho que mostraram seu rosto bem rápido. Já o outro companheiro parece agitado, reclama de quase tudo e talvez tome alguma decisão que não favoreça a Maggie em Alexandria.
Não podemos esquecer também de alguns momentos de calmaria. Mas ao mesmo tempo, de homenagem a tudo que The Walking Dead já nos apresentou. Os diálogos de Maggie com Daryl foram excelentes e é bem legal ver a direção que a série toma sem se prender aos quadrinhos. É neste momento que a gente vê o quanto tudo que aconteceu com todos eles seria o suficiente para traumatizar qualquer ser humano.
Ainda que tenha algumas falhas, como o momento que o atirador joga Daryl no chão, prende Maggie pelo pé e resolve tirar toda a sua camuflagem antes de matá-los, o 17º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead mostra que a série continua num bom caminho. O fim da segunda parte da 10ª temporada foi bastante elogiada. Então a responsabilidade desta terceira parte é grande. Mas os belos diálogos, boas cenas com zumbis e a inserção de um novo grupo altamente perigoso parece que vai manter tudo bem agitado.
E ainda faltam cinco episódios para então, a temporada final encerrar um grande ciclo. Já começo a ficar com saudades de The Walking Dead. E vocês?
–
Nota 8
Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…
Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…
Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…
THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…
Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…
O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…