

Final da sexta temporada continua dando o que falar
O Season Finale da sexta temporada de The Walking Dead foi ao ar na noite de domingo, e os fãs continuam falando sobre o assunto, principalmente sobre os últimos 10 minutos do episódio que finalmente trouxe Negan a tona.
Em sua estreia, Negan escolheu um dos sobreviventes e o matou, fato. Mas o episódio não mostra realmente quem foi, já que a cena foi filmada dos olhos da pessoa que tomou na cabeça com a Lucille, o taco de baseball cheio de arames farpados do vilão.
Durante uma participação no The Today Show, Norman Reedus, que interpreta o bad motherfucker Daryl falou diversas coisas interessantes e revelou que ele sabe quem morreu, mas não pode dizer. A resposta dele serve ainda para as críticas de que o episódio deveria ter acabado mostrando quem morreria realmente.
“Ganchos e momentos de angústia vem acontecendo desde o começo da série, então eles fazem sentido ainda. Eu sei o que acontece e foi arrasador e angustiante pra mim.”
Quando perguntado se Daryl ainda está vivo, ele foi rápido na resposta: “Eu não posso te dizer isso!”
No entanto, ele discutiu como seus amigos de elenco (ou de trabalho, porque não) reagiram ao episódio, dizendo:
“Josh [McDermitt] mostrou o script, Andy [Lincoln – Rick] chegou atrasado para as gravações porque ele simplesmente não conseguiu dormir a noite, Lauren [Cohan – Maggie] não parava de chorar. Nós tínhamos membros da produção chorando enquanto filmávamos. Foi pesado.”
“O Finale foi sobre a mudança de poder. Eu acho que as vezes as pessoas pensam que nosso show é sobre uma ilha de sobreviventes… e ‘quem vai conseguir se alimentar essa semana?’, mas não é, e este episódio foi pra mostrar a mudança de poder. Rick começa o episódio realmente confiante e termina completamente quebrado.”
Tudo que Reedus diz faz muito sentido e muitas vezes podemos acabar confundindo o real motivo da existência da série, que tem hoje em dia o apocalipse zumbi como um plano de fundo, e os conflitos entre os próprios seres humanos, sobreviventes da devastação e que deveriam se unir, acabam em busca de poder a qualquer custo.
E será que ele sabe realmente quem morreu? Vai ser difícil pra essa galera guardar segredo até Outubro.
Veja a entrevista com Norman Reedus abaixo, somente em inglês, mas vale a pena se você entender ao menos um pouquinho, além do que a gente já traduziu acima.