

Preocupado com a adaptação de The Witcher feita pela Netflix?
Sabemos que em breve a Netflix transformará The Witcher em uma de suas séries originais. Muito foi discutido sobre o vindouro projeto, e acreditamos que a versão “televisiva” da franquia tenha um potencial digno de exploração. Infelizmente, dado o fato de que se baseia em um game, a tendência é que o público acredite se tratar de outro fiasco. Mas felizmente, esse não parece ser o caso.
Lauren Schmidt Hissrich, principal responsável pela série, compartilhou recentemente uma atualização sobre o status do projeto. Nele, a roteirista afirma estar trabalhando no episódio piloto de The Witcher. Nos comentários, alguns fãs demonstraram preocupação com relação à adaptação da obra, que poderia ser “suavizada” em prol da audiência. Segundo Hissrich, isso não ocorrerá em seu projeto.
O artigo continua abaixo
A roteirista afirmou que não fugirá da tonalidade expressa nos livros da saga. Sendo assim, a Netflix está em busca de trazer algo similar ao que seria a verdadeira Polônia medieval, exibida nas histórias da obra. Inclusive, Hissrich citou algumas das novelas de Andrzej Sapkowski como inspiração, fazendo menção à títulos como Sword of Destiny e The Last Wish.
Tudo que podemos fazer, por enquanto, é aguardar para conferir o primeiro trailer. Como já mencionado, a série possui um potencial absurdo. The Witcher em si possui um universo vasto e rico em detalhes. Caso se torne bem visada, a Netflix poderá garantir a permanência da série por alguns anos a mais.
Hissrich também foi responsável por obras de sucesso na plataforma, como por exemplo, a série Demolidor.
Fonte: Eurogamer