Assim como acontece com muitos jogos de empresas third partys que desenvolvem jogos exclusivos para alguma plataforma, muitos estavam esperançosos que a nova franquia da EA Games, Titanfall, pudesse chegar ao PS4 em algum momento.
No entanto, porém e todavia, a EA jogou um balde de água fria nos jogadores que pretendem investir seu rico dinheirinho (principalmente se for brasileiro) no PS4. A empresa afirmou com todas as letras que Titanfall é um exclusivo por toda vida para o Xbox One, Xbox 360 e PC, e que nunca chegará ao PS4.
E aproveitando o gancho, a Respawn (que desenvolve Titanfall para a EA publicar) também martelou dizendo que o game não chegará ao PS4, mas deixou claro que isso não quer dizer que a empresa não irá desenvolver para o console da Sony no futuro.
Respondendo aos fãs que perguntaram através do Twitter se a empresa irá desenvolver algo para o PS4, o co-fundador da RespawnVince Zampella respondeu: “Claro que vamos, só que não o primeiro Titanfall“.
Twitter de Zampella, dando chances da série Titanfall no PS4.
Quando perguntando especificamente sobre a série Titanfall (que nem foi lançado e já consideram uma série), Zampella confirmou que “apenas este título” será exclusivo para os vídeo games Xbox.
Eu entendo então, e acho que você leitor também, que isso sugere que poderemos ver a sequência de Titanfall pintando no nos consoles da Sony certo? Mas claro que o sucesso do primeiro título pode mudar toda esta história, para o sim ou para o não, já que se houver um sucesso suficiente para que o título fique no Xbox One, é muito provável que não apareça nos consoles da Sony. No entanto se as vendas não forem o suficiente, é mais do que natural que a sequência seja pensada de uma maneira multiplataforma, já que a Respawn e a EA são donas do próprio nariz e estão apostando alto nesta franquia.
Mas pense o seguinte: A Respawn está acompanhando o nível de empolgação que seu jogo está trazendo para o mercado, e também vê o nível de decepção que os compradores do PS4 sentem ao saber que o jogo não pintará no console preferido deles. Você lançaria ou não seu jogo para um público que tanto o quer?
As respostas saberemos apenas no ano que vem, onde Titanfall aproveitará a janela de grandes lançamentos que se abriu com o adiamento de jogos como Watch_Dogs para colocar Titanfall no mercado em março de 2014, exclusivamente para os consoles da Microsoft e PC.
Diga para nós, o quanto você aguarda por este jogo? Ele fará jus ao hype que vem sendo criado em torno dele? Gostaria de uma sequência multiplataforma ou prefere que ele fique com a Microsoft? Comente!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.