Tokyo Game Show 2020 é cancelada por conta do coronavírus
Os responsáveis pela Tokyo Game Show 2020 anunciaram o cancelamento do evento devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Originalmente, a feira estava marcada para acontecer entre os dias 24 e 27 de setembro, no Japão.
A organização afirmou que está planejando realizar o evento de forma digital. Apesar de não dar informações sobre atrações ou formato, prometeu dar mais detalhes no fim do mês. Os organizadores buscaram compreensão em relação ao cancelamento, dizendo que eles chegaram a uma decisão após dar prioridade à saúde e segurança dos visitantes e de todas as partes envolvidas.
Você pode ler abaixo o comunicado completo sobre o cancelamento da TGS 2020. Mais informações serão anunciadas conforme necessário no site oficial e comunicados de imprensa a partir do final de maio.
Empresas buscam novas alternativas
Muitos – se não a maioria – dos eventos do setor foram cancelados devido à nova pandemia de coronavírus. Na quinta-feira, os organizadores da convenção da Paris Games Week cancelaram seu evento de outubro, citando o “contexto atual e antecipação necessária das complexidades técnicas e logísticas”. A Game Developers Conference, EVO, E3, San Diego Comic-Con e Gamescom também foram canceladas.
Produtoras que iriam se apresentar paralelamente ou dentro da própria E3 agora estão planejando apresentações online. Assim, a Microsoft confirmou uma versão digital do seu evento e Ubisoft também está estudando essa possibilidade. Enquanto isso, nomes como 2K, Square Enix, Nintendo, SEGA, Bandai Namco, Amazon, Google Stadia; Twitter, Devolver Digital e THQ Nordic irão se organizar em torno do festival Summer of Gaming, que deverá rolar em junho deste ano através da internet.
A Sony, no entanto, já havia anunciado que não participaria do evento e frustrou a expectativa daqueles que tinham a esperança de finalmente contemplar o novo visual do Playstation 5 – ainda que nenhuma promessa nesse sentido tenha sido feita pela japonesa.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Polygon