Evento acontecerá em setembro
A Tokyo Game Show é um dos maiores eventos de jogos japoneses. Semelhante a outras exposições como a E3, a TGS costuma ser um local para os principais estúdios de jogos se reunirem para exibir novos títulos e mudanças futuras. No ano passado, a Microsoft, dona da plataforma Xbox, transmitiu seu evento, exibindo dois novos jogos que chegariam para os japoneses através do Xbox Game Pass.
No entanto, devido à pandemia do COVID 19, muitas exposições e eventos de jogos acabaram transferidos de eventos físicos para experiências online. Este foi o caso da E3 de 2020 e 2021, e a Tokyo Game Show também sofreu com este problema. Agora, porém, a feira japonesa voltará com um espaço físico em 2022, após três anos de eventos virtuais forçados pela pandemia.
De acordo com representantes da Tokyo Game Show, o tema deste ano é “Nada Para os Games”, uma referência à pandemia de COVID-19 que provocou o fechamento temporário de eventos da indústria em todo o planeta desde 2020. Os dias 15 e 16 de setembro serão fechados para empresas e imprensa, enquanto que 17 e 18 de setembro serão dias públicos. No entanto, a admissão geral já estará disponível a partir das 14h no segundo dia fechado.
Em seguida, veja o comunicado:
“Ao longo desses dois anos, vários eventos divertidos desapareceram de nossa vida diária, mas os jogos ainda iluminaram nossos dias. Os jogos continuarão a iluminar os dias de todos agora e para sempre – o tema deste ano implica uma determinação tão forte”.
Este ano marcará a primeira vez desde 2019 que a Tokyo Games Show retornará a um evento totalmente físico. Em 2021, o evento misturou vitrines virtuais e físicas apenas para negócios, enquanto em 2020 permaneceu totalmente virtual. Até agora, o evento envolve demos gratuitas para os próximos jogos, uma experiência de tour virtual e a área de Realidade Virtual da Tokyo Game Show.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer