
Em uma recente entrevista ao site Polygon, Tomonobu Itagaki, principal idealizador da série de jogos de luta Dead or Alive e criador do recente Devil’s Third, disse que o PlayStation 4 Pro é um aparelho apenas retórico, criado com o objetivo de suportar a realidade virtual, pois a versão padrão não possui poder para tal.
“O PlayStation 4 Pro é apenas retórico. A geração atual não é suficiente em termos de potência para a realidade virtual, por isso é que o lançaram, para dar suporte à realidade virtual“, explicou ele. “O PS4 Pro não é a rea motivação deles. A realidade virtual, que é o verdadeiro motivo da melhoria, necessita de muita potência de processamento.“
Ainda na entrevista ao Polygon, Itagaki explicou o porquê de Devil’s Third, seu mais novo projeto lançado para o Wii U em 2015, de ter recebido críticas negativas pela imprensa especializada. Segundo ele, a experiência seria completa se aqueles que analisaram o jogo tivessem a oportunidade de experimentar o modo online do game, o que não foi permitido pela Nintendo, de acordo com o desenvolvedor.
“Este jogo foi desenhado para ser um shooter massivo, por isso seria divertido se houvesse pelo menos milhares de jogadores no jogo. Mas a Nintendo não disponibilizou partidas online para os analistas. Por isso eles não tiveram como experimentar o modo online como o fizemos, e analisaram o jogo tendo como base apenas o modo história. Se tivesse sido a Microsoft publicando o jogo, eles dariam o jogo a um grupo de 500 jogadores que assinariam um acordo de confidencialidade para os analistas poderem experimentar o modo online massivo. Mas a Nintendo America não fez isso“.