

Um dos jogos que mais me chamou a atenção no PS Vita até o momento foi Tearaway. Desenvolvido pela Media Molecule, a mesma que trouxe nada mais nada menos que Little Big Planet para PS3, PSP e PS Vita, Tearaway se mostra como um jogo diferente, uma proposta diferente, e é um dos poucos jogos que fazem uso do painel tátil traseiro do portátil da Sony.
Neste trailer, podemos ver os desenvolvedores Rex, Kenny (ué, mas não mataram o Kenny? O.o) e Spaff da Media Molecule falando sobre a história e as músicas do jogo. O personagem é um valente soldado de papel, que precisa entregar uma mensagem especial de outra dimensão, diretamente para você, ÓÓÓ jogador. Inclusive existem momentos em que é possível “aparecer” no jogo através da câmera do Vita, e o personagem olha todo feliz quando lhe vê. Tearaway quer realmente utilizar as funcionalidades do Vita, inclusive a câmera frontal.
O mundo é todo de papel, e apesar de parecer muito com o Teletubbie já que quando você aparece no jogo você está dentro de um sol, prefiro não lembrar disso quando me dá vontade de jogar este game. É tudo colorido, cheio de vida, do jeito que o Vita precisa para aumentar a variedade em sua biblioteca de jogos.
Eu joguei este jogo na conferência da Sony, por poucos minutos, e achei a jogabilidade muito legal. O uso do painel traseiro do Vita (ou o Touch Traseiro como nosso ouvinte/leitor Shang Tsung – Portuga gosta) se dá em alguns tambores utilizados para fazer o personagem pular, no entanto não foi possível chegar a uma conclusão se isso é legal ou não. Porém a premissa do jogo e só o fato dele se mostrar tão diferente já me faz querer jogá-lo fortemente.
Veja o trailer e diga-nos se está interessado neste jogo ou não, nos comentários abaixo!