Transformers 5: Vimos 20 minutos do filme – Veja nossas primeiras impressões!

Compartilhe

A Paramount Brasil levou para o Espaço Itaú de Cinema Pompeia, em São Paulo, um evento em que fãs e imprensa puderam assistir a 20 minutos antecipados de Transformers 5: O Último Cavaleiro, o novo filme de Michael Bay a frente dos robozões gigantes mais destruidores do cinema. A exibição foi algo como um trailer gigantesco do longa, com várias cenas bastante reveladoras que além de dar uma direção de onde a história poderá ir, apresentou novos personagens, entre eles humanos e Transformers.

Tecnologia de Ponta

Michael Bay vem repetindo sempre que possível que este é seu último filme dentro da franquia Transformers e o diretor, que é conhecido por seus efeitos especiais e cenas de ação soberbas, não quer deixar passar a oportunidade de criar algo épico. Antes de mostrar partes do filmes especificamente, dois vídeos de Michael Bay falando diretamente com a gente, o público, foram exibidos mostrando um pouco do ambiente que ele usa para trabalhar, sua equipe, e principalmente como surgiu a ideia para o roteiro de Transformers 5.

Segundo Bay, foram contratados 14 roteiristas que ficaram reclusos em uma sala e criaram 14 histórias diferentes. A partir daí o Diretor e sua equipe de produção escolheram quais rumos a franquia vai tomar neste quinto filme, que também segundo Michael Bay, será o longa mais “refrescante” da saga até agora, com muitos elementos novos. Pelo que pudemos ver, ele não está mentindo.

Porém, uma das coisas que mais impressionaram, mas não foi possível conferir neste preview ainda por questões técnicas, é o fato de Transformers 5 ter sido filmado nativamente em IMAX 3D. Este será o único filme em 2017 a usar este recurso, que não é barato, que descarta o uso de conversões de imagens “normais” para o 3D em IMAX, gravando toda a ação do filme com duas câmeras gigantes próprias para a tecnologia que separadamente captam cada cena do longa, uma para cada olho do expectador. Toda essa tecnologia custou mais $15 milhões a mais dentro do orçamento do filme.

O Transformers mais ambicioso de todos?

Chegando ao quinto filme da franquia, tendo arrecadado uma grana preta até agora como uma das sagas mais rentáveis e de maior sucesso no cinema (O terceiro e o quarto filme juntos, passam de U$2 Bilhões de arrecadação), seria fácil dizer que Transformers 5 terá um investimento alto o suficiente para fazer dele o possível melhor Transformers até aqui. No entanto, assistindo aos 20 minutos separados por Michael Bay, é fácil dizer que a história pode ser o ponto mais alto do novo filme. Claro que não vamos dar spoilers, mas alguns pontos são importantes de ressaltar para que você fique empolgado com o que está por vir, assim como eu fiquei.

Como já vimos nos trailers, algo está acontecendo com Optimus Prime que ele vai lutar contra seus companheiros e só isso já deve valer o ingresso, apesar de parecer um pouco clichê. Porém, além de Mark Wahlberg, Transformers 5 traz novos personagens do lado dos humanos em uma Terra devastada e que tem medo dos Transformers. Os novos personagens humanos parecem bem interessantes, mas a grande estrela deve ser realmente Wahlberg em seu papel de Cade Yeager. Do lado dos robôs gigantes, Bumblebee deve ser o principal Transformer ao lado de diversos personagens novos e muitos deles devem ser de épocas que nem imaginávamos que os Transformers poderiam ter existido, levando um pouco de lenda e misticismo para dentro da história da franquia. Afinal, em um mundo de Transformers e Decepticons, quem imaginaria que seria possível ver a Távola Redonda? Pois é amigo, e se pensarmos um pouquinho, isso pode ter total ligação com o subtítulo do filme.

Todas as cenas que vimos estavam muito bem dosadas entre a ação, efeitos especiais, humor e até aquela pitada de exagero que Michael Bay coloca em seus projetos. Eu sempre ressalto que em Transformers 3 eu não consegui ver nada demais no filme, mas o quarto longa conseguiu recolocar as ideias no lugar e trazer uma história mais legal e batalhas bacanas. Porém, neste quinto filme sinto uma aura mais negra, uma pegada de tragédia e esperança diferente e que pode fazer muito bem até mesmo para o futuro da marca no cinema. Sem dúvida que para uma franquia que já está chegando ao seu quinto filme, tudo isso é muito importante para manter o interesse do público e parece que Michael Bay vai entregar a cadeira do Diretor de Transformers bem aquecida para quem vier depois dele. Isso se Bay não ficar empolgado com tudo que vem fazendo e novamente acabar retornando num possível Transformers 6.

22 de junho me parece distante demais após ter esse preview de Transformers 5, mas pelo visto a espera vai valer muito a pena. Claro que Michael Bay pode ter separado apenas as partes mais interessantes e que deixariam a gente nessa vontade maluca de ver todo o filme, mas o cara é muito experiente e entende demais desse universo pra fazer alguma coisa tão errada ao ponto de Transformers 5 não ser no mínimo um bom filme. Aposto fortemente que teremos uma surpresa bem agradável para esta metade de 2017.

 

https://www.youtube.com/watch?v=WGujU-G_bfc

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES
diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”