A adaptação cinematográfica da série de quadrinhos clássica, Sandman, teve uma baixa. O filme está em desenvolvimento há algum tempo, e agora o seu escritor deixou o projeto.
Eric Heisserer escreveu o drama de ficção científica, A Chegada, recentemente lançado e se juntou ao projeto desse filme há algum tempo,porém, como relata o IO9, Heisserer desistiu e disse que não acredita que Sandman vai funcionar como um filme.
“Eu tive muitas conversas com Neil Gaiman [criador de Sandman] sobre isso, e eu trabalhei bastante no projeto”, disse ele ao site. Cheguei à conclusão de que a melhor versão desta propriedade seria como uma série na HBO ou série limitada, não como um filme, nem mesmo como uma trilogia. A estrutura do filme realmente não se encaixa com Sandman. Então eu voltei e falei que o trabalho que eu fiz não deveria ser assim. Ele precisa ir para a TV. Então, eu saí do projeto!“, explicou o roteirista.
Joseph Gordon-Levitt também deixou o projeto. O astro seria personagem principal do longa e também produtor, mas acreditou que não seria uma boa ideia embarcar nesse longa e vazou.
Sandman é um produto famosíssimo com o selo Vertigo. Uma das histórias mais cultuadas não apenas por quem gosta de HQ, mas por muitos que apreciam histórias fantásticas e de alta qualidade. Já é a segunda vez que há uma desistência significativa no projeto, o que pode nos levar a crer duas coisas: Sandman não funciona mesmo como um filme, ou os envolvidos não estão acertando a mão na adaptação. Particularmente eu não que algo seja inadaptável, porém, trazer essa história para uma série da HBO seria uma tacada de mestre.