Twitch bane conta do popular streamer Dr. Disrespect sem informar o motivo
O streamer Guy “Dr Disrespect” Beahm, um dos influenciadores mais populares do mundo dos videogames, foi banido da Twitch nesta sexta-feira (26). Até o momento, o streamer conhecido pelas suas opiniões e comportamentos controversos ainda não recebeu uma explicação para o motivo de seu banimento.
De acordo com a plataforma, a ação foi tomada pelo streamer ter “violado as diretrizes de comunidade ou termos de serviço” da Twitch. Após o ocorrido, a plataforma soltou um comunicado avisando que seus apoiadores receberão o dinheiro investido no canal de volta, mas não esclareceu os motivos por trás da penalidade. Os termos ou a duração do banimento não foram divulgados oficialmente, embora o jornalista independente de esports, Rod Breslau, no Twitter, tenha afirmado que a proibição de Dr. Disrespect seja permanente e não esteja relacionada aos recentes casos relacionados ao uso de músicas com direitos autorais.
No último sábado, o streamer se pronunciou pela primeira vez sobre o banimento em seu perfil pessoal no Twitter, porém, também sem dar mais informações sobre o ocorrido.
Confira o comunicado:
“A Twitch não me notificou sobre os motivos específicos por trás da decisão… Fortes cumprimentos para todos que me apoiam durante este momento difícil”.
No início desta semana, a Twitch e seu CEO, Emmett Shear, divulgaram as ações contra usuários da plataforma acusados de abuso sexual, misoginia, discurso de ódio e outras formas de conduta imprópria após mais de 200 alegações de abuso nas comunidades de jogos e esports nas últimas duas semanas e meia. Não se sabe, no entanto, se será esse o caso de Beahm, mas ainda deverá haver mais notícias sobre a ocorrência.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Dr. Disrespect é banido da plataforma da Twitch. Em junho do ano passado, o streamer recebeu um ban temporário depois da transmissão “In Real Life” na E3 2019, levando uma câmera para os quartos-de-banho do evento.
O artigo será atualizado à medida que mais informações ficarem disponíveis. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus