Advertisement

Ubisoft: Demissão EM MASSA de funcionários pode atrasar a produção de jogos – Entenda

Publicado por
Advertisement
Ubisoft sofre debandada de devs em cenário chamado de “O Grande Êxodo”

A Ubisoft tem sofrido atualmente uma onda após onda de controvérsia, que vai desde a forma que tem direcionado suas franquias de longa data até novos empreendimentos como o Ubisoft Quartz, a iniciativa NFT mal recebida da gigante dos jogos. De acordo com um novo relatório da Axios, esses problemas são ainda mais profundos, já que a empresa está perdendo talentos de alto nível em um ritmo alarmante.

A Ubisoft, que emprega mais de 20.000 pessoas, está passando por um “grande êxodo” de desenvolvedores, o que está afetando o desenvolvimento de suas IPs, de acordo com duas fontes citadas pela Axios. De acordo com o relatório, a Ubisoft já perdeu 5 dos 25 devs mais creditados de Far Cry 6 , seu maior novo lançamento do ano; e 12 desenvolvedores dos 50 melhores de Assassin’s Creed Valhalla, o maior jogo da empresa em 2020.

A situação da Ubisoft é preocupante. As páginas do LinkedIn da Ubisoft Quebec e Ubisoft Montreal mostram que ambos os estúdios reduziram pelo menos 60 funcionários nos últimos 12 meses, e as razões para as saídas são amplas. Além dos casos de assédio, os profissionais que deixaram a companhia citam salários baixos; frustração com a direção criativa da empresa e oportunidades externas competitivas. 

Qual a posição da Ubisoft?

Em declaração ao veículo, a chefe de operações da Ubisoft, Anika Grant, disse que este atual desgaste, embora tenha aumentado, está na “média” da indústria. Além disso, a executiva destacou que a empresa contratou 2.600 profissionais desde abril e aumentaram os salários dos funcionários, principalmente no Canadá – onde a competição está mais acirrada. 

O relatório cita ainda uma pesquisa interna que, em parte, questionava se os funcionários recomendariam “a Ubisoft como um ótimo lugar para trabalhar”. Essa pergunta retornou uma pontuação de 74, que a Ubisoft diz estar de acordo com outros empregadores do setor. Enquanto isso, a Ubisoft prometeu mudanças radicais na abordagem de sua empresa em relação à diversidade e inclusão.

“Nosso atrito hoje está alguns pontos percentuais acima de onde normalmente está. Mas ainda está dentro das normas da indústria.”

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement