Esse ano a Ubisoft revelou que não veremos um Assassin’s Creed AAA em 2016 e o motivo desse “descanso” é para repensar algumas coisas e revitalizar a série.
“Este ano, vamos parar e reexaminar a franquia Assassin’s Creed. Como resultado, decidimos que não haverá um novo Assassin’s Creed em 2016. Desde o lançamento de Assassin’s Creed Unity que aprendemos muito com base no feedback,” disse a Ubisoft no seu blog.
“Também atualizamos o nosso processo de desenvolvimento e voltamos a fazer o compromisso de tornar Assassin’s Creed numa franquia de mundo-aberto de primeira categoria. Nós tiramos esse ano para evoluir as mecânicas e garantir que cumpriremos a promessa de oferecer experiências únicas e memoráveis que tornam a história uma brincadeira divertida.“
“Nós não teremos nada para compartilhar no momento, enquanto isso, nós queremos agradecer aos milhões de fãs em todo mundo pelo apoio sempre.“
Acho que é uma decisão compreensível. Ter um jogo anual, as vezes, pode cair numa zona de conforto, o que é ruim para os gamers e para a desenvolvedora, a qual traz quase sempre mecânicas parecidas com pouca criatividade em seus conceitos. Isso não quer dizer que resolva todos os problemas da franquia, mas é um começo de um pensamento diferente de monetizaçãoguinária*.
Mesmo o Syndicate trazendo uma experiência melhor que o Unity é necessário que muita coisa seja revista e reavaliada, para assim voltarmos a nos impressionar com os games dessa série.
*Palavra que acabei de inventar para aqueles que pensam apenas em dinheiro