Ubisoft planeja transformar a franquia em um serviço online em 2024
Atualização da Ubisoft:
Depois de uma reportagem de Jason Schreier sobre um novo Assassins Creed, a Ubisoft confirmou oficialmente que Assassin’s Creed Infinity é novo game em desenvolvimento da famosa franquia que pode adotar o formato de “jogo como serviço”. Em nota, a publicadora afirmou que a produção ainda está em estágio embrionário sob a responsabilidade dos estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec.
“Queríamos compartilhar algumas atualizações importantes sobre as mentes talentosas e criativas que agora trabalharão em uma estrutura colaborativa entre os estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec que guiará, crescerá, evoluirá e definirá o futuro geral de Assassin’s Creed; que inclui um importante projeto em desenvolvimento de codinome Assassin’s Creed Infinity ”
“Acreditamos profundamente que esta é uma oportunidade da Ubisoft evoluir de uma forma mais integrada e colaborativa; menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde eles estão na Ubisoft. Mais importante, no entanto, Assassin’s Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais; com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas. Assim, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação em nossas equipes continuem a crescer ”.
Continue com o artigo abaixo:
Depois de mudar totalmente os rumos da saga Assassin’s Creed nos últimos anos, ao introduzir elementos de RPG singleplayer com vastos mundos abertos e histórias extensas, os planos para os próximos passos da Ubisoft com a saga parecem ter sido estabelecidos. Segundo uma matéria publicada pela Bloomberg nesta quarta-feira (07), a desenvolvedora planeja lançar em 2024 o título Assassin’s Creed Infinity, uma plataforma online que também serve como um jogo como serviço.
A existência do projeto da Ubisoft foi revelada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, que descreve que Assassin’s Creed Infinity é o projeto mais ambicioso da franquia até o momento. De acordo com a publicação, a publisher quer que o projeto “exceda as expectativas dos fãs que pedem por uma abordagem mais coesa para a franquia”. Assim, a ideia é criar uma plataforma on-line maciça que evolui ao longo do tempo; com múltiplos cenários, e sujeita a alterações, para se juntar rapidamente às novas tendências.
Dessa forma, o jogo Assassin’s Creed Infinity irá operar de forma similar a títulos como Fortnite e GTA Online, abrigando uma grande quantidade de conteúdos que se modifica com o passar dos anos. Para conseguir isso, no entanto, a Ubisoft Montreal (Assassin’s Creed Valhalla) e Ubisoft Quebec (Assassin’s Creed Odyssey) estão sendo unificadas para criar uma equipe com diferentes diretores criativos.
Em seguida, veja um trecho da matéria de Jason Schreier, jornalista da Bloomberg:
“Os detalhes sobre o Assassin’s Creed Infinity ainda estão sendo definidos, já que ele não chegará até 2024 ou depois; mas ele deve ser um tipo de plataforma que permite que as pessoas joguem diversos jogos de AC, sejam eles grandes ou pequenos. Ou a Ubisoft pode arruinar tudo e desistir para buscar uma nova tendência daqui a três anos.”
Segundo os comentários de um representante da empresa, o projeto estaria atrasado por conta do movimento #meToo e problemas internos com vários membros da alta hierarquia da produtora acusados de abuso sexual recentemente. Sobre esse assunto, o porta-voz afirmou: “Qualquer funcionário que teve alegações e permaneceu na Ubisoft teve seu caso analisado rigorosamente por um terceiro e foi exonerado ou sofreu ações disciplinares apropriadas.”.
Dessa forma, Schreier afirma que é improvável que vejamos um jogo inédito de Assassin’s Creed antes do lançamento de Infinity.
O que esperar?
Caso o rumor seja verídico, Vallhalla foi o último título tradicional da saga antes da nova empreitada. Embora os detalhes sobre Assassin’s Creed Infinity sejam escassos, é provável que não seja a notícia que os fãs de AC queriam ouvir. Apesar da ideia de um jogo maior com inúmeros períodos históricos soe atraente, mais e mais jogadores esperam por uma jogabilidade mais clássica; que remonta aos primeiros jogos da franquia. Com isso, fica a pergunta: Será que vai agradar os fãs? Veremos o que esta nova tendência da Ubisoft reserva.
Por fim, o que achou desta notícia da Ubisoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Bloomberg
Em seguida, veja as últimas notícias: