
A empresa Ubisoft, dona de jogos como Assassin’s Creed, Far Cry, Rayman, Splinter Cell entre outros, está deixando a geração anterior e focando nos recursos da nova tecnologia.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou que começando o ano fiscal, a publisher não vai mais desenvolver ou lançar jogos para os consoles PS3 e Xbox 360, com exceção da série Just Dance.
“Em Just Dance, nós vamos continuar trazendo versões para a geração anterior. Mas produtos como Assassin’s Creed, Rainbow Six, The Division, e franquias que estão por vir, essas não sairão para old-gen“, disse Guillemot
Já imaginávamos que isso ia acontecer, mesmo porque a transição de geração deu um passo grande nos quesitos técnicos e os jogos das versões da geração anterior estão queimando o filme dos produtos, seja pelos downgrades sofridos, ou também pelos atrasos causados para a adaptação da versão. A Ubisoft tentou conciliar essas duas possibilidades lançando um Assassin’s Creed exclusivo para os consoles anteriores, mas foi severamente criticada por isso. Concluindo, não dá para condenar a empresa por tomar essas medidas, as quais com certeza servirão para otimizar a produção e qualidade de seus futuros produtos.