

Apesar de ter sido considerado por muitos – inclusive eu – como um dos grandes lançamentos da Ubisoft este ano, For Honor sofreu com alguns problemas impactantes desde seu lançamento 4 meses atrás. Com tantos empecilhos com relação a bugs e outros erros múltiplos, a comunidade de jogadores pouco a pouco começou se distanciar, e o titulo onde a estimativa era de mais de 50 mil jogadores diários, acabou se tornando algo casual para quase 3 mil pessoas no Steam.
De acordo com dados coletados pelo Githyp, cerca de 95% do público da Steam deixou For Honor, caindo do pico de 71 mil jogadores para apenas 2700 desde o lançamento do game em Fevereiro – isso sem contar os poucos que ainda usufruem do jogo no Xbox One e PS4. Um dos maiores motivos para a queda do público, é devido a problemas com os servidores e até mesmo a falta de reposta para os jogadores por parte dos desenvolvedores.
Após anunciada a nova temporada do game, intitulada Shadow and Might, o número de jogadores aumentou, mas ainda assim, não chegou nem perto de alcançar a comunidade antes atingida. Atualmente um dos maiores jogos da Ubisoft que se mantém nos holofotes é Rainbow Six: Siege, que demonstrou ser um enorme sucesso dentre o cenário competitivo.