Assassin’s Creed Valhalla é um fenômeno de vendas
A Ubisoft está comemorando os resultados históricos do último trimestre em seu mais recente relatório fiscal, divulgado nesta quarta-feira (10).
Em apenas três meses, a empresa registrou lucro de U$1.2 bilhão (mais de R$2,5 bilhões) devido principalmente às vendas de Assassin’s Creed Vahalla no final do ano passado. Apesar dos números positivos, a Ubisoft não divulgou exatamente quantas unidades foram vendidas.
Embora a Ubisoft não tenha divulgado os números, a empresa afirmou que Vahalla registrou mais lucro (uma combinação de vendas do jogo e gastos adicionais, como DLCs) em um trimestre do que qualquer outro jogo da franquia até agora. É mais um recorde para este jogo, que já havia registrado o melhor lançamento de Assassin’s Creed da história.
Junto com Watch Dogs: Legion, a Ubisoft afirmou que teve dois jogos dos quatro mais vendidos em PlayStation 5 e Xbox Series S/X em 2021. No Nintendo Switch, a Ubisoft destacou que Just Dance 2021 obteve vendas acima do esperado, o suficiente para torná-lo o jogo mais vendido da franquia em seis anos.
Immortal: Fenyx Rising não teve nenhuma menção em relação à quantidade de vendas, mas o estúdio francês garante que o desempenho está sendo positivo, além das excelentes críticas obtidas nas análises da imprensa ao redor do mundo.
Por fim, o free-to-play Hyper Space foi totalmente esquecido neste relatório financeiro, justamente pelo desempenho ruim em vendas e críticas. O jogo está passando por uma reformulação total para tentar recuperar o interesse das pessoas.
O futuro da Ubisoft
Para o próximo ano fiscal, a Ubisoft está com três jogos AAA planejados: Far Cry 6, Rainbow Six Quarantine e Skull & Bones, além do jogo esportivo Riders Republic. É uma quantidade pequena de jogos em comparação com os demais anos, mas entende-se que a pandemia do coronavírus ainda segue impactando a rotina de trabalho da indústria.
Cabe ressaltar que, no documento que a Ubisoft divulgou, a empresa deixou em aberto que o nome Rainbow Six Quarantine poderá ser modificado antes do lançamento. A empresa não especificou por quais razões deixou esta questão em aberto.
Enquanto isso, o remake de Prince of Persia: Sands of Time acabou sendo adiado por tempo indeterminado; e deverá ser lançado apenas no primeiro semestre de 2022.
Por fim, além dos jogos AAA, a Ubisoft disse que se concentrará mais em novos jogos gratuitos e serviços de seus jogos existentes neste ano. Ou seja, espere por grandes novidades em The Division 2 e Rainbow Six Siege, dois jogos que continuam a ser muito popular.
Qual a sua maior expectativa com a Ubisoft neste ano?
Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias: