

Durante a geração passada, e mesmo antes, havia diversos rumores e especulações quanto a um portátil da Microsoft. Afinal, a Nintendo e a Sony já estavam inseridas neste mercado, e para completar a ciranda faltava a presença da companhia americana que até chegou a considerar a ideia, mas foi descartada pouco tempo depois.
Em entrevista com o site IGN, Robbie Bach, ex-chefe da divisão Xbox, contou que a Microsoft realmente tinha planos para lançar uma versão portátil de seu console, chamada de “Xboy“. Porém, após uma análise de si própria, a empresa concluiu que não possuía os recursos e atenção necessária para um aparelho como este, e então, devido a isso, o projeto nunca viu a luz do dia.
Apesar de não terem construído nenhum protótipo, Bach afirma que com certeza havia desenhos prontos, “definitivamente havia desenhos do projeto”. O executivo conta que a Microsoft tinha certeza da sua entrada no mercado de portáteis, e chegou a tentar criar o Xboy diversas vezes. Embora Bach tenha citado o Xboy, este projeto não se chamou assim desde a ideia inicial, ele diz que o projeto sempre era intitulado de “X alguma coisa“.
Por fim, o ex-líder da divisão Xbox conta que o portátil nunca nasceu porque eles não conseguiam focar no projeto, além de não dominarem as habilidades necessárias, “nós não conseguíamos focar. Nós simplesmente não possuíamos a habilidade necessária.”
Você teria comprado um portátil do Xbox? Tente imaginá-lo e conte-nos abaixo no campo de comentários.