
Um assunto que vem sendo discutido a um bom tempo é o tal do cross-play entre plataformas da geração atual como Playstation 4 com Xbox One e PC. Apesar da Microsoft estar aberta e disposta a tornar esse sonho uma realidade – no qual inclusive já está sendo aplicada no game Minecraft – a Sony por outro lado ainda toma uma posição conservadora e insegura com relação à implementar o acesso ao seu sistema. Porém, ao que tudo indica, a desenvolvedora Epic Games chegou com o “pé na porta” e ligou o cross-play entre Playstation 4 e Xbox One no seu jogo recém lançado Fortnite, sem quaisquer autorização ou permissão por parte da Sony, infligindo umas das regras da companhia e contrariando sua posição.
O artigo continua abaixo
Os relatos começaram no Reddit onde jogadores mencionaram ter visto pessoas exibindo suas gamertags em partidas online. O usuário PRE_-CISION_, suspeitou do cross-play quando ele viu que outro jogador exibia um nome separado por espaços – algo que não é permitido pela Sony, mas é liberado pela Microsoft. Em uma breve pesquisa do nickname do jogador, ele descobriu que correspondia de fato a um jogador da Xbox Live.
Diversos tópicos surgiram no Reddit sobre o assunto, inclusive um que mostra um pai e filho jogando Fortnite juntos – o primeiro usando um Xbox One e o segundo um PlayStation 4.
Por enquanto a Epic Games não fez nenhum pronunciamento sobre a atitude em questão.