Unity divulga vídeo de demonstração de tecnologia com realismo surpreendente
Os gráficos de videogames têm sido um dos principais focos para produtores de jogos e hardware desde o início da indústria. O salto gráfico da era de 8 bits para a era de 16 bits e, novamente, na evolução para gráficos 3D, deixou claro que as melhorias gráficas eram possíveis graças a novos hardwares e mecanismos. Embora os jogos atuais já sejam impressionantes nesses termos, as capacidades gráficas podem estar prestes a dar outro grande salto com o Unity.
Nesta última segunda (22), a Unity divulgou um vídeo, intitulado ‘Enemies’, que mostra um pouco mais das capacidades de sua famosa engine, bastante usada no ramo do entretenimento — especialmente relacionado ao mundo dos games e ao cinema. De fato, o conteúdo apresenta um trabalho surpreendente por parte do time de desenvolvimento da Unity e os recursos que a plataforma pode proporcionar.
No passado, a Unity já havia apresentado outro humano criado a partir de seu motor gráfico, mas em Enemies, a empresa declarou que houveram melhorias, como uma pipeline 4D melhor; Um sistema de fixação de pele na GPU para permitir malhas de alta densidade; Olhos mais realistas; Um novo tonalizador de pele; Tecnologia de Tensão para simulação de fluxo sanguíneo e Mapas de Rugas, eliminando a necessidade de um equipamento facial para detalhes finos.
Em seguida, veja:
“Todos os recursos do High Definition Render Pipeline (HDRP) tiveram aprimoramentos e alguns novos sistemas acabaram introduzidos, incluindo Adaptive Probe volumes e Screen Space Global Illumination (SSGI); Ray tracing, oclusão de ambiente com rastreamento de raios e suporte nativo para DLSS da NVIDIA, que permitem que a demonstração seja executada em 4K com qualidade de imagem comparável à resolução nativa”,
Conhecida como as duas mais populares engines no ramo da indústria, há muita pressão na Unity para acompanhar o Unreal Engine 5. Esta demo, no entanto, pode ser uma a resposta da Unity ao recente lançamento do Unreal Engine 5 e sua demo Matrix: Awakens, que apresentou detalhes incrivelmente realistas. Assim, ela será apresentada no estande da Unity na Game Developers Conference (GDC) de 23 a 25 de março; disponível para os participantes conferirem de forma independente ou em execução no Unity Editor.
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Fonte: PC Gamer