Riot Games confirma oficialmente data para teste de Valorant
A Riot Games anunciou nesta quinta-feira, 9 de abril, que o período de teste fechado do aguardado jogo Valorant começará em 5 de maio de 2020 no Brasil. Contudo, a data pode sofrer alterações devido à contingência da COVID-19 e seu impacto na distribuição da infraestrutura.
O acesso ao shooter será concedido de maneira aleatória por meio do recurso Twitch Drops. Para isso, é preciso vincular sua conta Riot à sua conta da Twitch e assistir a transmissões que estejam com drops habilitados durante o período.
A versão de testes do FPS já foi liberada para jogadores do Canadá, da Europa, da Rússia, da Turquia e dos Estados Unidos e fez grande sucesso em sua estreia. A prévia ultrapassou 1,6 milhão de visualizações simultâneas na Twitch TV, mas não suportou o número de acessos e enfrentou problemas nos servidores.
Confira o anúncio:
A espera logo irá acabar: se a contingência do COVID-19 permitir, teremos o Beta Fechado de VALORANT no Brasil no dia 5 de Maio!
— VALORANT (@VALORANTBrasil) 9 de abril de 2020
Saiba mais detalhes em nosso grupo oficial: https://t.co/FQeFaDbIby pic.twitter.com/d9XDotutxV
Valorant será o primeiro PFS da Riot Games, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O game tem previsão de lançamento para o inverno de 2020, e vai estar disponível para download grátis em PCs. O objetivo do jogo é eliminar os adversários, atacar e plantar uma bomba, ou defender os mapas. De acordo com a Riot, o título conta com mecânica de tiro fiel à realidade, um grande arsenal de armas, agentes com habilidades únicas, além de mapas com foco competitivo que rendem muitas horas de jogo.
Por fim, segundo a empresa, detalhes sobre acesso ao servidor do jogo no país serão divulgados em breve. Embora um plano para o cenário do e-sports não tenha sido anunciado pela empresa, são esperadas notícias na próxima semana sobre os próximos planos para o jogo no cenário competitivo.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.