Riot anuncia First Strike, série global de campeonatos
A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (23) o First Strike, primeiro campeonato global de Valorant organizado e gerenciado pelo estúdio. O evento será constituído por um conjunto mundial de competições, com finais regionais sediadas em locais como Brasil, América do Norte, Europa, Comunidade dos Estados Independentes, Turquia, Ásia, Oceania e Oriente Médio.
Trata-se de uma iniciativa global inédita por parte da produtora para o FPS tático, lançado oficialmente em junho deste ano. A novidade mostra uma mudança de atitude da empresa, que até hoje, a Riot vinha apoiando torneios pontuais pelas regiões, os quais faziam parte do circuito Ignition Series. Desta vez, no entanto, a publisher resolveu botar a mão na massa e emplacar a própria competição.
Cada região contará com uma série de qualificatórias, que resultarão em finais com as oito equipes de todo o evento First Strike. Essas finais acontecerão de 3 a 6 de dezembro, e os vencedores receberão o título de primeiros campeões regionais oficiais do cenário competitivo do game. Para disputar esta primeira etapa, porém, será preciso ter 16 anos ou mais e ter alcançado o ranque Imortal 1.
What’s next for esports after the Ignition Series? Executive Producer @RiotSuperCakes, the Head of Global Esports John Needham, and Senior Esports Director @RiotMagus share details about the First Strike Tournament. pic.twitter.com/MsOG9KQbFa
— VALORANT (@PlayVALORANT) 23 de setembro de 2020
O comunicado também mostrou grande ambição, com os rioters afirmando que Valorant pretende se tornar o líder global no segmento de games de esporte eletrônico de tiro em primeiro pessoa (FPS). Com isso, “pretendemos melhorar as transmissões, lançar novos métodos para engajar o público, fazer novas parcerias e mais para aprimorar a experiência do espectador e jogador”, afirma Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games.
Confira o comunicado:
“Valorant é um jogo extremamente competitivo que tem apelo mundial e conta com os elementos necessários para se tornar o principal Esport do cenário. First Strike fornecerá ao nosso próspero ecossistema competitivo a plataforma ideal para demonstrar todo o talento da comunidade, criar legados regionais e construir uma base que apoiará o Esport por vários anos”.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus
Veja as últimas notícias: