Valve declarou que o Steam Controller não vai ser para 2014 conforme planejado. Em uma publicação para o grupo Steam Universe, Eric Hope da Valve, disse que o lançamento do Controller agora é “realisticamente” em 2015. “Estamos fazendo muitos testes com todos os profissionais do setor, jogadores fanáticos e até os jogadores casuais“, disse Hope em uma nova atualização na Steam Machine. “Isso está gerando uma tonelada de feedbacks úteis e significa que nós vamos ser capazes de fazer um controlador muito melhor. Claro, também estamos muito empenhados fazendo todas essas melhorias. Realisticamente, agora estamos adiando o lançamento para 2015, e não mais em 2014“.
Hope disse ainda: “A Valve está ansiosa para lançar o Steam Machine para os jogadores, mas a nossa prioridade é ter a certeza de que quando fizermos isso, estaremos oferecendo a melhor experiência possível”.
O que acham?
A empresa anunciou o Steam Controller em setembro de 2013 junto com Steam Machines e SteamOS –para o sistema operacional Linux. Justamente ele é o que está atrasando esses lançamentos, pois já passou por algumas mudanças. O controle promete trazer maior estabilidade pois tem uma proposta diferente dos joysticks populares entre os gamers, tanto de PC quanto dos consoles convencionais. Ele tem dois “touchpads” circulares, onde os dedos dos jogadores terão alta sensibilidade na hora de jogar.
Além do touch, eles são clicáveis, funcionando como um botão em toda a superfície. Ótima ideia, não? Funciona tanto para jogos de ação como para jogos mais comuns, que utilizam o mouse e o teclado, tipo os de estratégia em tempo real.
Originalmente, a ideia da Valve era incluir uma tela sensível ao toque bem no meio do controle, mas algumas mudanças ocorreram (ah vá?) no início desse ano e o velho formato de botõezinhos em cruz apareceu. Bom, a fama da Valve em atrasos já é bem conhecida e o que nos resta é? Sim, esperar!
E vocês meus caros Combonautas, o que acharam dessa notícia? Esse adiamento não surpreende? Comentem suas ideias!