O dispositivo virtual da Valve é chamado de Vive, e está sendo feito pela HTC. Hoje em Barcelona, o CEO da HTC revelou que a companhia está em parceria com a dona do Steam, para desenvolver o headset. A empresa disse que estará disponível para os consumidores antes do final do ano.
“Nós acreditamos que a realidade virtual vai transformar totalmente o jeito de se interagir com o mundo“. disse Chou, de acordo com o site The Verge. “Realidade Virtual vai se tornar uma tecnologia convencional para todo o mundo: Comparecer a concertos em tempo real, aprender história, reviver momentos.“
O Vive vai se agrupar com a base Steam VR, a qual nos deixará andar livremente em um espaço virtual ao invés de usar um controle. O conjuunto dessa base pode “rastrear sua localidade física em uma espaço de 4,5m por 4,5m,” revela a HTC.
A desenvolvedora do dispositivo lançou um site hoje, oferecendo e divulgando maiores informações sobre o produto.
A Valve anunciou essa semana que apresentaria seus planos de VR no próximo Game Developers Conference, o qual ocorre dia 4 a 6 de Março em São Francisco.
Jeff Gattis da HTC disse que o Vive será muito leve “você pode usá-lo por um bom tempo sem sentir o peso,” e será disponível com controles sem fio que habilitarão o rastreamento das mãos para jogar games ou manipular objetos virtuais.
Lembra daqueles filmes que você assistia, e que antes de começar vinha uma mensagem dizendo – Terra, ano 2057 – o qual você assistia a algumas tecnologias mirabolantes, mas outras muito parecidas com o que está rolando agora? Pois bem, esses sistemas, assim como o Oculus Rift, ou projeto Morpheus, estão tentando trazer um novo jeito de se enxergar a linguagem não só dos games, mas do mundo. Imaginem a revolução que seria o aprendizado escolar, acadêmico, ou qualquer acesso a informação, tudo de maneira palpável. Porém é sempre bom ficarmos de sobreaviso, porque quando vemos algo tão poderoso como isso que vem vindo, temos que ter responsabilidade e a devida regularização para não “cair em mãos erradas” – Esse filme era demais!
Veja o Teaser do projeto.
https://www.youtube.com/watch?v=eTITJSSRUso
Fonte: The Verge
Uma resposta