

Chet Faliszeck, da Valve, falou com o EGX hoje pela manhã e, obviamente, alguém perguntou pra ele sobre Half Life 3. Em uma sessão de perguntas e respostas, o assunto caiu na realidade Virtual, que a Valve até mesmo possui seu próprio aparelho em parceria com a HTC, então uma das pessoas presentes na plateia perguntou:
“Moço, Half Life 3 será um jogo de Realidade Virtual? Eu vou precisar de um óculos da hora pra poder jogar o tão aguardado game?”
Então a resposta de Faliszeck foi rápida e rasteira:
“Não.”
No entanto, ele começou a falar mais sobre a tecnologia em questão, sobre os capacetes de realidade virtual, como o Playstation VR e o Oculus Rift, mostrando que esses aparelhos ainda não serão wireless e dependerão de cabos, terão problemas de banda de rede ou internet, já que para gerar duas telas, a taxa de atualização deverá ser de 90 vezes por segundo, e basicamente, são necessários cabos pra isso.
Então, a mesma pessoa perguntou novamente sobre Half Life 3:
“Mas moço, então, e o Half Life 3, sai ou não sai na realidade Virtual?”
E ele brincou:
“Eu disse ‘não'”.
Ou não brincou, nunca saberemos. Agora, será que a pergunta da audiência era realmente séria? Tá certo que muita gente tinha essa dúvida, mas nunca se falou disso de forma oficial. Entretanto ainda fica a dúvida: será que a resposta de Faliszeck foi séria?
Em se tratando de Half Life 3 e tudo que envolve o terceiro título do jogo, nunca saberemos. Mas, uma coisa é certa: Faliszeck não negou a existência de um Half Life 3, apenas disse que não será em VR. Eu já me sinto satisfeito.