
Ontem, na Gamescom, a Konami lançou um trailer do seu mais novo game baseado no Universo de Metal Gear, intitulado Metal Gear Survive. A crítica negativa foi instantânea, seja ainda pelo ressentimento da saída de Kojima, seja por realmente não ser o que os fãs esperavam.
Foi então que a empresa resolveu se pronunciar com relação a rejeição furiosa que os jogadores tiveram. O gestor de comunidade da divisão norte-americana da Konami, Robert Allan Peer, respondeu algumas twitadas raivosas dos fãs.
Peer pediu para que os fãs tivessem uma mente mais aberta e que eles estão cientes de que isso não é o que o público queria para a franquia – “Algumas pessoas estão completamente decepcionadas. As pessoas têm diferentes expectativas para as suas séries favoritas, o que é razoável“, disse o gestor.
Robert também disse que ainda é cedo para julgar a qualidade do game e garantiu que Metal Gear Survive terá um modo semelhante ao “The Phantom Pain“, porém serão adicionadas algumas mecânicas de coop. Robert Peer ressaltou que, no lançamento, os jogadores terão uma grande experiência.
Confesso que a princípio fui levado pela onda do Nariz Torcido, porém analisando melhor o trailer, continuei com a sensação de que a probabilidade dessa ideia dar certo era muito pequena. De qualquer maneira, devemos sempre dar uma chance e quero acreditar que, se houver uma possibilidade de Metal Gear Survive tornar-se um jogo digno da franquia, a Konami assim o fará.