Phill Spencer, Chefe da Xbox Division compareceu ao palco da conferência da Microsoft, a qual ainda está ocorrendo nesse exato momento. Essa conferência foi feita para mostrar as principais funcionalidades do novo sistema operacional, o Windows 10.
Phill diz que o Gamer deve ser o centro da experiência e o Windows 10 chegou para isso.
Para começar, você poderá gravar seus jogos com maior facilidade. Ativando a combinação de teclas Windows + G, você consegue capturar os últimos 30 segundos de ação, para compartilhar seus vídeos, editar, enfim.
Uma demonstração feita pela FutureMark mostra o impacto visual que pode ser conseguido com o DirectX 12. O que Phill afirma que vai revolucionar o quesito desempenho, podendo conseguir até 50% mais sem travar.
Outra vantagem do DirectX 12 é o consumo muito mais otimizado de energia. Rodando jogos com esse sistema, baterias durarão muito mais.

Ele revelou que com a chegada desses sistema, jogos de PC poderão ter a funcionalidade ”Cross Platform” com o console da nova geração. O chefe também promete que mais recursos no App Xbox Live, mais integração e novas formas de melhorar os jogos para todos.
Spencer jogou Fable Legends no PC enquanto Lauren Carter da Lionhead Studios estava com ele no Xbox One, no mesmo ambiente, sem nenhum problema de Slow Down, ou seja, essa será uma pratica interessante para àqueles que tem uma preferência por PC, ou por console, podendo unir esses dois mundos e ter muito mais pessoas online simultaneamente. O jogo estará disponível em breve para as duas plataformas, com partidas online sem distinção de plataforma.

Outra novidade importante é que agora você poderá fazer streaming dos jogos de Xbox One com qualquer PC ou tablet que rode o Windows 10 em qualquer local da sua casa. Você também poderá controlar remotamente, tendo a possibilidade de desligar seu console de onde estiver.
“O mundo do Xbox está vindo para o Windows 10“, foi uma das citações que mais marcaram a apresentação de Phill Spencer.
Microsoft está vindo com grandes e boas novidades para deixar o jogador cada vez mais entretido com o ecossistema da empresa. Interatividade, qualidade, e recursos não vão faltar com o Advento do Windows 10.
9 respostas
Cara!
Se o salário desse cara triplicasse, não acharia estranho.
Comecei a geração zoando o XboxOne por tudo aquilo, mas agora, sem palavras.
Phill Spencer salvou o Xbox One.
Isso já estava em mente desde o começo
Microsoft > Sony
Bais ou benos né? Se não fossem as burradas lá no começo da geração, acho que estariam empatados agora.
Méritos totais do tio Phil, ele arrumou a casa.
Eu estava pensando seriamente em vender o meu. Estava.
Só tem jogo bom, faz isso não! xD