

Lançado no meio da guerra entre Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare, Titanfall 2 e a Respawn Entertainment, sua desenvolvedora, possuem um desafio gigantesco pela frente: vender bem com uma estratégia de lançamento questionável por parte da EA Games.
Isso porque Battlefield 1 foi lançado há poucas semanas, Titanfall 2 chegou na última sexta-feira dia 28 de outubro e Infinite Warfare será lançado na próxima sexta-feira também, dia 4 de novembro. Então, no meio do tiroteio, será que a Respawn está conseguindo vender bem o seu novo FPS?
Não chegou no pódio
Um dos mercados que é utilizado para medir o número de vendas de um game é o britânico. A lista dos jogos mais vendidos da semana saiu hoje, e Titanfall 2 estreou na quarta posição. Os números ainda não contam as cópias digitais, apenas as físicas, mas já serve pra se ter uma ideia sobre como o título da EA e Respawn pode se sair em número de vendas. Definitivamente a quarta posição não é algo ruim, mas fica consideravelmente longe do que as duas empresas poderiam esperar de um jogo que recebeu críticas muito positivas, até mais altas que as de Battlefield 1, o que é um grande feito.
Titanfall 2 ficou atrás do próprio Battlefield 1, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (mostrando que estratégia da Bethesda pode estar dando certo, apesar de questionável), e FIFA 17. A EA domina a lista das vendas, o que talvez amenize o fato de Titanfall 2 não ter estreado tão bem assim.
Audiência mais ampla não foi o suficiente
Titanfall 2 foi lançado para PS4, Xbox One e PC, diferente do título original, lançado em 2014 e que foi exclusivo dos consoles Xbox (360 e One) e que também chegou ao PC. Na época, Titanfall estreou no primeiro lugar da mesma lista e se manteve na aclamada posição por cinco semanas consecutivas.
Nós já jogamos Titanfall 2 e traremos nossa análise muito em breve, que sem dúvida será bastante positiva. Fique ligado pra saber de todos os detalhes e se quiser, assista ao vídeo abaixo, que foi transmitido ao vivo durante o final de semana, direto do nosso canal no Youtube.