Caso você não tenha lido em nenhum lugar, o Xbox One tem o nome de “One” porque ele quer ser o centro da sua sala. A Microsoft quer que, através do Kinect e das funções multitarefas do seu novo console, você seja capaz de estar jogando, dar pause, mudar para seu canal de TV favorito, enquanto dá play naquele Rock maroto e navega na internet, e por fim, volte ao jogo, tudo isso em um único aparelho, o Xbox One. Isso é possível porque o console possui saídas HDMI nele próprio, como em sua TV. Assim o console torna-se realmente um centro de entretenimento, graças a interface amigável muito parecida com o Windows 8 e a função Snap, que consiste em um menu que aparece ao lado direito da atração principal, e é por ali que você pode acessar as outras funcionalidades.
Então, o pessoal da Eurogamer.net e da Digital Foundry tiveram uma ideia (que antes havia sido adiantada pelo Presidente da própria Sony, Yoshida): porque não ligar o Playstation 4 em uma das portas HDMI do Xbox One e ver o que acontece?
Veja também: Microsoft faz o lançamento mundial do Xbox One no Brasil com o preço de R$ 2.300

Assim o fizeram, e o resultado é bastante interessante. Apesar de rodar com um bom desempenho a interface do Playstation 4, o Xbox One sofre quando entra no jogo em si – segundo o site citado, pois a saída HDMI dele é idealizada para aparelhos que rodam DVDs, Blu-ray ou TV por satélite. Apesar do vídeo não demonstrar nenhum jogo rodando realmente, é muito curioso ver o novo console da Sony rodando através da interface do novo console da Microsoft.
Veja também: Microsoft parabeniza Sony pelo lançamento do PS4
Alguns dirão que “finalmente o Xbox One poderá rodar Call of Duty Ghosts à 1080p“. Veja bem, alguns dirão, eu não xD.
Confira o vídeo, e como sempre, deixe sua opinião nos comentários abaixo!