Venda de jogos digitais sempre foi um mercado bem explorado pelas empresas, a comodidade e facilidade, até as vezes, o preço mais em conta, atraem muitos jogadores. Só que com a pandemia, esse ramo está sendo a melhor opção para todos, empresas e jogadores.
Aliás, é possível constatar isso através dos números, com a pandemia, em março, esses gastos passaram dos US$ 10 bilhões, o recorde mundial até hoje.
Entretanto, estamos passando por um momento novo no mundo. Certamente, a pandemia é a maior responsável por isso.
Mas vale ressaltar que por outro lado, muitas pessoas que não estavam habituadas a esse tipo de compra passarão a fazê-los com mais frequências.
Esses dados foram retirados do relatório da SuperData, uma consultoria de games.
Opção de entretenimento confiável
Conforme o relatório diz:
“Indivíduos que estão se voltando para os jogos como uma opção de entretenimento confiável durante a crise da COVID-19 e estão usando o multiplayer online para manter contato com outras pessoas”.
Pelo relatório de venda, alguns jogos são destacados, como por exemplo, Animal Crossing: New Horizons, com 5 milhões de cópias vendidas, e Call of Duty: Black Ops 4. Aliás, outro ponto interessante é que mais da metade dos 10 bilhões foram gastos para jogos de celular.
O Brasil não é o país que mais se destaca ainda no mercado de games, por incrível que pareça somos apenas o 13º maior mercado do mundo. Entretanto, somos o maior da América Latina.
E os valores não são baixos, só no ano passado foram movimentados mais de R$ 5 bilhões.
Resta saber o que mais mudará no mundo, e no mundo dos jogos durante e depois da pandemia, espero que alguma coisa boa seja tirado dela.
Enfim, enquanto esperamos tudo isso passar, continuando com as vendas e compras, vejam mais notícias, seguros da casa de vocês, aqui no Combo Infinito.